Kika, a analista política


Depois da greve de sexta-feira e dos protestos do Dia do Trabalho, este blog fez uma analise política e  chegou  às seguintes conclusões:
- A greve geral foi muito mais uma imposição dos sindicatos do que um movimento espontâneo da grande massa trabalhadora.
- os sindicatos estão agonizando, é verdade, mas não estão mortos.
- os sindicatos sérios e atuantes ainda conseguem impor sua vontade. 
- os brasileiros repudiam a violência de qualquer tipo de protesto. 
- os brasileiros trocam qualquer protesto por um churrasco na lage ou um clássico do futebol.
- O PT não leva mais ninguém para as ruas, a não ser que pague diária. 
- os índios fazem muito barulho por nada.
- João Dória vai ser presidente do Brasil em 2018.




6 comentários:

Anônimo disse...

Se depender de mim Doria não vai ser presidente nunca. Primeiro: porque não tem uma história como político e isso me faz supor que ele pode não estar na Lava Jato como os demais só porque é novo no "negócio". Segundo: é empresário e daí já sei o resto.

Anônimo disse...

KIka, antes de arriscar previsões, veja o país como a grande nação de mais de 200 milhões de brasileiros espalhados por regiões tão díspares em termos de desenvolvimento econômico e social. Ou melhor, pense, realmente, se o Dória ganharia em Minas Gerais.

Anônimo disse...

Kika, me permita fazer algumas considerações e questionamentos...
1. com quantas pessoas da classe trabalhadora (operária), celetistas, que ganham até 5 salários mínimos, você conversou para chegar a essas conclusões?
2. quantas dessas pessoas, além de apoiarem as reformas do Temer, também falaram que precisamos urgentemente taxar os dividendos, as grandes fortunas e fazer uma boa reforma tributária, para que a conta da crise não caia apenas no colo dos pobres?
3. greve é diferente de manifestação na rua, e o objetivo da greve não é encher a rua, mas fazer o país parar, mesmo porque quem mora na periferia precisa de ônibus...
4. você leu o projeto de lei e realmente acha que ele foi feito só para acabar com os sindicatos, que são o mal do país, e que os trabalhadores não serão prejudicados?
5. o PT não tem que levar ninguém pra rua mesmo não, e quem elegeu o PT nos últimos anos não foram os petistas de carteirinha, foram os pobres que, de fato, viram a vida melhorar um pouco nos anos Lula (apesar da melhora ter sido só relacionada ao consumo, porque da porta para fora tudo continua péssimo – ou pior ainda – para os menos favorecidos).
6. Não acho que o João Dória ganhe. O Brasil é bem maior que a classe média/alta do Sudeste. Se algum desses nomes tiver chance contra o Lula, será o Bolsonaro, que fala uma linguagem que pode conquistar as pessoas mais ignorantes.
7. O Brasil precisa de alguém que não queira acabar com o Estado, mas que seja capaz de torná-lo eficiente, que se preocupe em fazer justiça social (porque com a desigualdade que temos, nunca chegaremos a lugar nenhum), que consiga incutir nas pessoas algum senso de patriotismo, e que saiba chamar todo mundo para a responsabilidade, porque não existem salvadores da pátria.

Anônimo disse...

Espero que o Doria seja Presidente sim! Imagina se for o Lula?!

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA O ANONIMO DE NUMERO TRÊS..ESCLARECEU A GRANDE DUVIDAS QUE AS PESSOAS ESCLARECIDAS OU NÃO TEM SOBRE.." MANIFESTAÇÃO" ( POVO NAS RUAS FANTASIADOS DE VERDE E AMARELO .POLICIAL TIRANDO SELF COM MULHERES COM O BUSTO DE FORA .MICARETAS..O FROTA A JOICE O VILLA EM CIMA DO CAMINHÃO SO FALANDO NO LULA..DILMA..PT E OS POLITICOS COM SUAS MULHERES DOS PARTIDOS PSDB..PMDB..DEM ENTRE OUTROS NA MAIOR CARA DE PAU FALANDO SOBRE CORRUPÇÃO E TUDO TRANSMITIDO AO VIVO O DIA TODO PELA GLOBO)" GREVE GERAL! ( CIDADE PARADA..LOJAS FECHADAS..AEROPORTOS..TRENS..ONIBUS. FEITA PELO POVO AQUELE POVO SOFRIDO QUE MORRE DE TRABALHAR PROS RICOS E AINDA VAI TER OS DIREITOS TIRADOS) A GREVE GERAL PARA O ODIO DA GLOBO E DO TEMER E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS CADA DIA EM MENOR ESCALA FOI MUITO MUITO BOA.!! E ASSUSTOU O PLANALTO

Anônimo disse...

João Dória vai ser presidente do Brasil em 2018.
Amemmmmmm