Tânia e Conceição

´´Com o tempo aprendemos que a convivência com quem nos inspira é o 
melhor dos presentes´´. 

Tenho muito orgulho dos meus amigos. Mas esta semana tive muito orgulho mesmo foi da minha querida Tânia Campos.
Tânia divide comigo o amor pelos livros, ela faz parte do meu Clube do Livro. E também compartilhamos a visão de que temos duas mãos, sendo que uma delas é para fazer algo para o próximo. Eu ando fazendo muito pouco, confesso, mas Tânia faz o tempo todo.
Mês passado ela começou um pequeno projeto de levar livros doados aos moradores de rua. Como eles tem muito tempo de ociosidade, nas ruas e nos abrigos, o livro é uma excelente companhia. Os amigos fizeram as doações e ela organizou a distribuição.

Coincidentemente, hoje na Folha de São Paulo, a conceituadíssima escritora mineira Conceição Evaristo ganhou uma página inteira dedicada a ela. Conceição estará presente na Flip como convidada especial. Nascida em uma favela de Belo Horizonte, Conceição passou por muitos desafios até se tornar uma respeitada escritora com oito livros publicados além de ser militante ativa dos movimentos negros. Na entrevista à Folha ela conta que em sua casa simples, os livros fizeram toda a diferença. 
A ideia da Tânia é ter uma Kombi que se tornaria uma espécie de biblioteca ambulante.  Seria preciso que empresas fizessem a doações e em troca teriam o nome plotado na Kombi-Biblioteca, que levaria além de livros, os sonhos e a esperança. 
Tô contigo, Tânia!!! Vamos em frente! 













Nenhum comentário: