Júlio Camargo e a indignação do povo


O video que mostra o super lobista Júlio Camargo sendo expulso de um restaurante em Angra dos Reis, junto com sua família virou viral na internet.
Assistido desde o início, é possível ver que a briga se iniciou quando um dos clientes, indignado com a presença do empresário, dispara xingamentos e pergunta se ele não sabe ganhar ´´dinheiro honestamente´´.
Uma mulher sai em defesa de Júlio dizendo que ´´se não fosse por ele, não haveria tantos políticos presos´´, mas é impedida de continuar falando, porque a esta altura outras pessoas passam também a insultar o empresário o seus acompanhantes, que saem do restaurante debaixo de palavrões e gritos de ´´ladrão´´, ´´bandido´´ e outros de baixo calão.
Ver um empresário do peso de Júlio Camargo, que até pouco tempo atrás, se tratava de um dos homens mais influentes do país é impressionante e mostra como o Brasil está mudando.
Não que eu concorde com o que ocorreu, longe disso. Não sou absolutamente a favor de ofensas pessoais, de brigas e xingamentos. E tão pouco concordo que se deva fazer justiça com as próprias mãos. A justiça cabe à justiça. E que Júlio preste contas e pague sua dívida com a sociedade.

Mas é inegável como estamos cansados de tanta roubalheira. Como estamos nos indignando com tanta safadeza, esperteza e corrupção. Como não aguentamos mais que nos façam de palhaços. Como não queremos mais os coronéis e mandatários do passado. Como estamos mais bem informados. Como estamos com uma raiva danada de quem roubou e de quem pagou. Como estamos por um fio de uma onda de revolta popular.
A agressão sofrida por Julio Camargo e seus convidados é inaceitável e exagerada, é verdade. Mas serviu também para mostrar que os brasileiros não vão mais aceitar a corrupção do passado. Se quiserem negociar propina, ok. Mas aguentem as consequências de seus atos.


Ah, em dezembro, Júlio Camargo promoveu festa nababesca  para comemorar o casamento da filha. E chegou neste tal restaurante da briga, montado em seu enorme iate. Assim nem Jorge aguenta, seu Júlio!











5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dis KIKA .!! lamentavel essa agressão e outras tambem.. se eu fosse dona de livraria de sucesso..hospitais e restaurantes usaria do meu direito de dona e colocaria os agressores pra fora na hora.ninguem tem o direito de na minha casa maltratar meus clientes..amigos.a maioria desses agressores são tão ou mais corruptos como ja vimos nas manifestações na maior cara de pau no fora PT e contra a corrupção..são politicos ..empresarios...pessoas que sairam da pobresa para a classe media e se sentem da elite..elite essa que esta se lixando pra esses idiotas..no mais seletividade e horrivel..citar nomes do PT toda hora ja e falta de senso..o povo ja ta sacando tudo.. como eu sei..voce tambem sabe que existem nomes de outros partidos tambem..Fernando Henrique cardoso..AECIO NEVES nunca mencionados nesse blog.ja foram citados varias vezes e a midia..blog..escondem esses nomes..quando falo isso não e pra defender os erros do PT e sim mostrar a leviandade o descaso e a hipocrisia de muitos..não vai ficar pedra sobre pedra...!

Anônimo disse...

O povo não aguenta mais. Adorei e apoio todos que enxotaram esse indivíduo.

Anônimo disse...

Acho ótimo que tenhamos os xingamentos pois alguma coisa precisa mudar, nem que seja a mudança vinda do povo, pq dessa Justiça podre brasileira só teremos conivência.

Anônimo disse...

Pois eu acho hipocrisia xingar uma pessoa de ladrão , mas se calar diante de auxílios moradias indevidos a juizes e promotores de justiça, deputados esenadores, sonegar imposto e dizer que é justo e moral, e não pagar os direitos trabalhistas dos funcionários. Então, essa moralidade ainda é muito torta e seletiva.

Helena da Silveira disse...

Mas anônimo nº4, QUEM paga, ou pelo menos autoriza, os auxílios e outras benesses para os poderosos senão o GOVERNO? Então voltamos à estaca zero, não lhe parece? Ou seja, o cara é corrupto mesmo e o povo está cheio de tanta safadeza institucionalizada!Helena