Não estou apta a dirigir. E ponto.

Não, queridos. A vida não é só glamour.
Chegando de férias, me deparei com uma carta de Intimação do Detran! Isso mesmo. Registrada em cartório e assinada o recebimento pelo meu porteiro. A carta me intimava a entregar a minha carteira de motorista no Detran e comunicava que a partir daquele dia eu tinha minha licença para dirigir suspensa durante 30 dias. Só estaria apta a dirigir novamente depois do dia 15 de fevereiro e após fazer o curso de reciclagem que consta de 30 horas de aulas via internet e de 5 provas. A razão é que somados meus pontos na carteira fiquei com 22, sendo que o permitido são 21. Passei a 64 num radar, falei ao celular 5 vezes e buzinei assustando os transeuntes.
O Detran está certíssimo.  Embora eu acredite que sou apta a dirigir, até porque, modéstia à parte, dirijo muito e bem, não sei me comportar como uma cidadã correta no transito. Se soubesse, não teria 22 pontos. E fim de papo. Para se consertar esse país é preciso tolerância zero.
Fui lá pessoalmente, devolvi minha carteira e já estou matriculada num curso de reciclagem onde vou aprender que não se fala no celular quando ao volante, não se buzina assustando os transeuntes e muito menos se passa a 64 quando a máxima é 60.
Enquanto isso, vou me virando como posso com o Uber, o WayTaxi,  a boa vontade das minhas amigas que me dão carona e do meu filho mais velho, que, louvado seja, acabou de tirar carteira e está adorando servir de motorista.





6 comentários:

Anônimo disse...

Kika, um carro com Bluetooth resolverá seus problemas com multas de celular.

Anônimo disse...

Seu texto deixa bem claro a que ser uma cidadã consciente não é sinônimo de cidadã subserviente. Parabéns pela civilidade.

Kika Gontijo disse...

Anônimo de cima!
Meu carro tem Bluetooth! Acontece que não o usei, daí as multas! Falo muito ao celular enquanto dirijo, o que se mostrou um péssimo hábito!
Beijos carinhosos!

flá disse...

Opa, vou me pronunciar contra o bluetooth: tenho essa porcaria no carro e a questão é que vc se distrai conversando por ele. E é isso que causa os acidentes. Portanto, Kikota, não ache que bluetooth é solução: é mais uma preocupação! Vc fica sem a multa, lógico, mas sua atenção deve ser concentrada no transito, e não nas conversas e etc.
Minha experiência é a seguinte: nos meus 28 anos de carteira, ainda não bati o carro mas já tive o carro abalroado em tres ocasiões e sempre por motoristas que estavam no celular ( que, por sinal, assumiram a culpa totalmente).
No meu prédio, temos 6 apartamentos ( 15 moradores no total) e somente 3 carros. Como? As pessoas optaram por usar somente taxis e um dos casais ( franceses) somente usa bicicletas!
Não é um condomínio perfeito ( nenhum é), mas sinto que somos mais conscientes...
Bjs, Kikota.


Jane disse...

Oi kika
O bicho tá pegando mesmo!!!!!
O Ruy também recebeu esta convocação...matriculou em um curso fez as provas e no caso dele foram 2 meses!!!!
Já está com a carteira novamente ...mas agora consciente que tem de andar mesmo na linha!!
Não adianta recorrer á nada!!!!
Eu estou ás ordens no que puder te ajudar!!!!
Sou uma motorista nota 1000...kkkkk.
bjocas
Jane

Anônimo disse...

Passei por isto e digo não recebi a tal cartinha e sim quando parei numa blitz da lei seca fui encaminhada ao Detran porque minha carteira estava bloqueada, sendo que tinha acabado de renovar a carteira
Muito desagradavel mas cumpri minha punição ja fiz a reciclagem e ja estou de carteira em mãos e zerada na pontuação