Porque hoje é sexta!



É dia de Jamie Foxx!
O ator esteve esta semana sob a luz dos holofotes. Primeiro, porque se reuniu com Obama, de quem é amigo e para quem fez campanha, para conversar sobre os investimentos na área da saúde. Foxx tem uma irmã, Deondra, com síndrome de down, e é um defensor das políticas para inclusão.
Depois, porque arriscou a vida salvando  um homem de morrer queimado quando o carro do sujeito pegou fogo. As fotos do incidente estamparam todos os jornais.
E por último, porque ao lado de Tarantino e Clooney, criticou duramente a Academia de Cinema por não ter indicado um único negro para concorrer ao Oscar este ano. Ele mesmo tem um na estante.

Tá bom, ou quer mais? 

Aos 48 anos, Jamie é um dos atores que mais preservam a vida pessoal. O pouco que se sabe é que ele foi adotado ainda bebê.  Seus pais adotivos o levavam a igreja aos domingos e Jamie logo passou a cantar no coro e a participar dos teatrinhos bíblicos. Daí para os palcos e dos palcos para Hollywood foi um pulo. 
Considerado um dos mais talentosos atores de sua geração, Jamie já ganhou um Oscar e foi indicado à 10. Levou para casa 3 Golden Globe, 4 Bftas e mais uma infinidade de outros prêmios. Fez mais de 30 filmes e gravou 3 CDs. 

Jamie nunca se casou oficialmente. De dois relacionamentos, teve duas filhas das quais ele não se desgruda: Corine, de 20 anos e Annelise de 9. 
Além das filhas, a outra paixão do ator é sua única irmã, Deondra. Nas raras vezes em que participa de algum evento é ao lado dela nas campanhas de inclusão aos portadores de deficiência.

Dizem que todas as atrizes com quem ele atua se apaixonam. Halle Barry, Kerry Washigton, Cameron Dias e Rihanna não ficaram imunes ao charme do sujeito, mas não foram correspondidas.
A única exceção foi Katie Holmes, a ex-mulher de Tom Cruise. Os dois vivem um romance guardado a sete chaves há 1 ano.  Em todas as entrevistas que dá, os jornalistas já são avisados que podem perguntar tudo, menos tocar no nome de Katie.  

Em uma recente entrevista para a  NBC, Jamie disse que teve uma infância feliz, numa casa amorosa (se referindo aos pais adotivos), e portanto ter uma família  é uma das poucas coisas que ele ainda não conquistou, mas que ´´ ainda espera encontrar´´. A plateia feminina suspirou tanto, que dava para ouvir!
A gente torce por você, Jamie!







































Um comentário:

Anônimo disse...

Gatoooooo!!!!!