Celine & Rene

Depois de anos de luta contra o câncer, Rene Agellil, marido e empresário de Celine Dion morreu ontem em sua casa em Las Vegas.

Celine e Rene estão juntos desde quando ela era uma desconhecida cantora canadense, léguas de distância da fama. Eles se conheceram há 30 anos atrás e os dois se apaixonaram. O empresário,   hipotecou a própria casa para pagar o primeiro disco da amada. O sucesso de Celine veio rápido mas não abalou nem um momento o casamento dos dois.








Quando Celine quis ter filhos, os dois se submeteram a logos e dolorosos tratamentos de fertilização. Celine conta que todas as vezes que ela queira desistir era Rene quem lhe ´´segurava a mão e me dizia: vamos conseguir. Eu estou aqui.´´ E conseguiram. O casal tem 3 três filhos.














Quando Rene descobriu a doença, Celine decidiu que não faria mais turnês, nem lançamentos de discos. Assinou um dos mais caros contratos da história da música com um cassino em Los Angeles, e é lá que se apresenta desde então. Mudou-se com a família para a cidade para ter ´´todos bem perto´´. Ano passado o estado de Rene piorou e ele mal conseguia sair do quarto. Celine então, cancelou todos os shows e compromissos e passou a cuidar pessoalmente do marido. 















Em sua última entrevista à BBC, Celine chora ao contar a luta de Rene contra a doença.
Adoro Celine por tudo. Acho-a elegante por natureza (não estou falando de roupas, mas sim do comportamento!), gosto dela como cantora e vi um especial sobre como ela começou e levou a carreira num mercado muitas vezes fútil, competitivo e cruel. Celine navegou mares de distância da sedução da fama e disse que ser uma estrela era apenas uma parte do seu trabalho, do qual ela abriria mão facilmente se necessário fosse. 
Não precisou, Celine. Como poucas mulheres valentes e corajosas, você conseguiu tudo.





Nenhum comentário: