Ling ling ling tong

Alguém aí já viu um japonês (ou japonesa) concorrendo ao Oscar, ou ao Golden Globe ou à Palma de Ouro?  
Não. Sabem porque? Porque eles não são bons atores!
´´Ah, Kika, sua preconceituosa!´´, vocês dirão, ´´isso é bulyng contra os fofos japinhas!´´.
Não é  não! Os japoneses são maravilhosos, talentosos e competentes para tudo, menos para atuar!
Assistam á série Lingerie no Netflix e me contem! 
A super produção é uma parceria entre a Netflix e uma empresa japonesa que, óbvio, não sei escrever o nome, até porque meu teclado não tem caracteres nipons. A ideia é  atingir o potente mercado oriental que cresce a cada dia e anda apaixonado por séries.
O roteiro e o tema são tentadores: uma jovem estudante de moda consegue emprego uma famosa griffe de lingerie e tem que aprender com sua talentosa e difícil chefe, que moda é muito mais do que uma pedaço de seda e uma rendinha.  Sim, sim. Qualquer semelhança com o Diabo Veste Prada não é mera coincidência. 
O problema é que Miranda Priestley não fala japonês e Andrea não tem olhinhos puxados! 
Assistam, por favor, pelo menos um capítulo de Lingerie e me contem se estou exagerando!
Ah, pontos super a favor da série: a loja Lingerie e o estúdio da chefe são simplesmente deliciosos! 



Um comentário:

flá disse...

É verdade... tem alguma coisa que me incomoda nas expressões deles, na falta de naturalidade da atuação... Fiquei esperando um Ultraman ou Spectraman saltar na frente das câmeras, ou um mega dinossauro radioativo atacar Tokyo. Deu até saudade...