Junia Mendes é psicóloga, inteligente, e minha colega de Clube do Livro.
Na revista Veja desta semana, Junia teve sua carta publicada. Um puxão de orelha daqueles, em todos nós.
Queremos tanto que nosso país mude, que as coisas andem retas, que sejamos respeitados como cidadãos, não é verdade? Agora, eu pergunto, e sejamos honestos, qual de nós faz por onde? Qual de nós nunca fez nada do que ela menciona em sua carta?
Eu mesmo não sou politicamente correta. E tenho, pasmem, amigos com uma vida confortável que fazem gato para não pagar TV a Cabo. E conheço uma pessoa - do bem e civilizada- que falsificou a carteira de identidade para o filho entrar num show. E por aí vai. E são os nossos exemplos que nossos filhos vão seguir. E são os nossos filhos que farão o Brasil de amanhã. E são esses valores, esse país, esses exemplos, que vamos deixar.
´´Uma vergonha´´, como diria Boris Casoy.
4 comentários:
Verdade...
Assino embaixo.Para mudarmos um país precisamos mudar nossas atitudes!
esse é o diferencial do seu blog: vc fala de todos os assuntos e ñão fica se exibindo com looks como uma blogueira da nossa cidade que parece a morticia adamns. Kakakakakakaka! como vc mesma fala: se é que me entende!
anônima maldosa
O incrivel é que tem muita gente, estudada, que se diz culta, fazendo tudo isto aí....no trânsito então, cada um pensa que a rua é sua..estacionar em local proibido, conversão proibida, falar no celular...vejo de tudo em 5 km que rodo or dia entre o Sion e a Serra....não dá para querer ter um país correto enquanto isto não for resolvido..
Postar um comentário