Guerra de mensagens

As redes sociais, Tweeter, Whats up, etc, tem inúmeras vantagens, é verdade. Mas também podem causar transtornos e até pânico, como foi o caso de hoje à tarde, quando inúmeras mensagens chegavam de todos os lados falando sobre um arrastão na Nossa Senhora do Carmo (para quem não mora em BH, trata-se de uma das principais avenidas da Zona Sul). Em menos de 20 minutos instalou-se o terror. O meu Whats Up não parava de apitar. Começou como um assalto, passou para um assalto maior e em pouco tempo já tinha noticia de que era um ´´arrastão com 12 homens armados de metralhadora!´´. Eu, que moro ali perto, e sou uma pessoa apavorada, dramática e sugestionável, quase tive um enfarte!!!!! E quem tinha presenciado era sempre ´´uma amiga da minha amiga´´, ´´o chefe do meu primo´´, ´´uma tia da minha vizinha´´, e por aí vai. 

Lembram do filme Guerra dos Mundos de Orson Welles? Quando o pânico e o desespero se instalam em NY por causa de um boato? Guardada as devidas proporções, please, foi mais ou menos isso o que aconteceu. Se teve ou não arrastão, eu não sei, mas que teve pânico e uma onda  insana de boatos, ah, isso teve!





p.s. O filme de Orson Welles é genial e, para nós, que estamos vivendo  numa guerra civil, tamanha violência que assola nosso país, vale á pena ver o que o pânico generalizado pode causar.


Um comentário:

Anônimo disse...

Mas a situação do país está realmente assustadora. Ontem passou reportagem na Band (programa do Datena) mostrando que cidades pequenas estão sendo sitiadas por bandos fortemente armados, que fecham as ruas, estouram TODOS os caixas eletrônicos, atiram a esmo e saem deixando um rastro de destruição (como nos tempos do cangaço). Acho que essa situação já virou questão de segurança nacional.