Entre o amor e a paixão


Uma das minhas poucas qualidades é a lealdade. Quando gosto de alguma coisa ou de alguém,  não dou, não vendo, não empresto, nem deixo ir embora.

Há anos que uso minhas agendas Filofax. Tenho várias, amo, amo, amo!!!!!! Taí um vício que admito que tenho. Este ano estou usando uma laranja de croco pequena, que cabe na minha bolsa. Anoto tudo lá, faço desenhos, escrevo frases, colo recados e até hoje mantenho intacta minha agenda de telefone escrita de lápis!!!!! Pode?!  Para ver mais, clique aqui.


As Filofax:































Bom, mas isso tudo é para contar que vou ter que dividir um pouco, só um pouquinho, meu amor pela Filo. É que ando arrastando asas para as sofisticadas Smithsons!  

São 5 modelos, com acabamento luxuoso e agora tem também os novos modelos com fechos de pedra que são uma coisa! Elas podem vir com o divisor central ou simples, onde lalá troca só o recheio.  E podem vir também com a caneta e o couro da capa com as iniciais da dona. Ai, ai ....
As Smithsons custam entre 150 e 350 libras. São bem carinhas. Já as Filo custam entre 60 e 200 dólares


Para resumir, as Smithsons são tão lindas quanto as Filofax, mas não tem aquele charme, estilo e bossa de uma boa e velha Filo toda cheia de desenhos, rabiscos, anotações, fotos e história.  Ou seja, as Smithsons são uma paixão passageira , mas as Filo são o mais puro  amor!





 As Smithsons:
















3 comentários:

Anônimo disse...

AONDE ENCONTRO EM BH?

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!
Na Papel Picado as vezes tem. Mas o idela é comprar pelo site: smithson.com ou filofax.com . Se quiser as nacionais: redfax.com.br
Beijos
Kika

Silvia Amorim disse...

Também tenho muito apego a Filofax. Uso há mais de 25 anos e não trocooooo. Sim, já olhei de rabo de olho para as Smithson, mas não troco!!