Tracey Emim


Tracey Emim é a vanguarda da vanguarda quando o assunto é arte contemporânea.
Tracey nasceu em Londres, onde começou a divulgar seu trabalho ao lado de outros jovens artistas. 
Sua arte rebelde e chocante, ganhou reconhecimento quando levou o Prêmio Turner, principal reconhecimento as artes visuais do Reino Unido.
Daí para fama, foi um pulo. Algumas de suas obras não podem ficar penduradas nas paredes dos caretas. Ah, não podem mesmo. Inspirada em sua própria vida (e que vida!), suas angustias e amores, o trabalho de Tracey é crú e por isso mesmo, muitas vezes é chocante. Criticada pelos conservadores, ela é adorada  pelos jovens artistas, críticos exigentes, colecionadores antenados e galeristas espertos. 
Rebelde, com ou sem causa, na vida pessoal, uma de suas instalações na bacanérrima Tate, deixou os ingleses de cabelo em pé: em uma barraca, Tracey bordou o nome de homens e mulheres com quem ela se relacionou desde que nasceu até 1995. E a lista é de espantar. Se é que vocês me entendem.







Suas obras são caras e disputadas. Com isso, a fortuna veio fácil. Tracey é uma das poucas artistas a ter uma loja só sua, onde vende e negocia suas obras.

E para irritação e espanto de seus críticos, Tracey Emim, a enfant terrible das artes, é , há dois anos, membro da seleta e respeitada Royal Academy of Arts.






Nenhum comentário: