Jenna Lyons



Ela não é bonita, muito pelo contrário. É alta e magra demais. Tem o rosto anguloso, quase feio. Não veste roupas caríssimas,  nem gosta de jóias. Tem miopia, o que a obriga a usar óculos de armação grossa a toda hora. Não tem sangue azul, não é milionária (mas está quase lá! ) e acaba de passar por um divórcio conturbado, onde trocou o marido bonitão por uma ... mulher. 
E ainda assim Jenna Lyons é ícone de estilo e uma  das mulheres mais faladas, comentadas e copiadas do circuito fashion mundial.








Jenna é a estilista e diretora da J Crew, a marca americana que veste de Michele Obama às donas de casa americanas, passando por Katie Holmes, Olivia Palermo e Oprah Winfrey. E que fatura milhões e milhões de dólares com sua moda colorida, atual e de muita qualidade.

Jenna é ''o cara''!









Quando começou a trabalhar na J Crew, Jenna aceitou um pequeno salário. Nem se importou. Sabia do potencial da marca e de seu próprio. E chegou lá.







 Ela apostou que as mulheres já sabiam o que queriam  vestir. O mundo globalizado, a internet e a velocidade e poder das redes sociais jogaram por terra o luxo pelo luxo. As mulheres tinham a informação do que seria tendencia. Era só uma questão de onde comprar e quanto custar.

Com um tiro certeiro, Jenna mirou no High Low, tendência do novo século onde o caro mistura com o barato, onde jeans casa com paetês, onde malha fica perfeita com cetim.  Acertou em cheio e ganhou o aval da carismática First Lady, Michelle Obama e de suas filhotas. Mimi, Sasha e Malia usam e abusam dos vestidos e tricots J Crew.








Olivia Palermo, Nicole Ritchie, Minnie Mortimer, Genevieve Jones e várias outras itgirls all over the world, posam usando J Crew sem a menor cerimônia. Pelo contrário. J Crew faz moda para mulheres inteligentes que sabem que estilo nada tem a ver com dinheiro. Tem a ver com informação, cultura, personalidade e bom senso.














Jenna é dura no trabalho e afável no convívio social.  Ela é capaz de trabalhar 16 horas por dia, sem reclamar. Mas quer que seus funcionários façam o mesmo. 
Seu escritório na sede da empresa é um resumo do seu jeito: colorido, descontraído, informal, mas cheio de livros, relatórios, notícias, imagens e metas.














Os grossos óculos de grau, o batom laranja  e os indefectíveis jeans, são suas marcas registradas.
Casaquinhos de tweed, saias de paetês, vestidos floridos, calças de cetim, moleton bem cortado. 
O estilo J Crew, onde Jenna é a rainha,  faz seguidores no mundo inteiro.








A vida pessoal ganhou os jornais com a separação conturbada. Depois de nove anos de um casamento considerado exemplar pelos amigos, Jenna trocou o marido, Vincent Mazeau, por Courtney Craigi, com quem desfila sem medo pelas ruas de NY. Ao mesmo tempo, uma foto sua com o filho único, Beckett, em que Jenna pinta as unhas do rebento de rosa-choque, escandalisaram os mais caretões. 
Vincent, o marido abandonado, saiu em defesa da ex e disse que Jenna podia ser tudo, mas era uma mãe exemplar.








''Os cães ladram e a caravana passa'' , já dizia Ibrahim Sued, e mesmo com esses pequenos escândalos,  a Poderosa-Jenna continua em alta, levando a J Crew a ser hoje, uma das mais badaladas marcas de fast-fashion do planeta. 








4 comentários:

Carolina Lanna disse...

Kika,
o seu blog é sensacional.
Adoro tudo que escreve!
Parabéns.

Bjos,
Carol Lanna.

marina disse...

Nossa..ela é feia mesmo, mas eis a prova que beleza não tem nada haver com estilo. Super estilosa.

Anônimo disse...

Amo o seu blog!! Minha leitura diária!!continue assim! Sempre eclética! Bjs

Anônimo disse...

Amo o seu blog!! Minha leitura diária!!continue assim! Sempre eclética! Bjs