Yoga


Quando eu acordo atacada - o que, diga-se de passagem, não é raro - meu marido logo pergunta: ´´Kika, não tá na hora da sua Yoga???´´

E quando eu chego em casa dando mil e quinhentas ordens - o que também não é raro - meus filhos comentam ´´Ish, mamãe matou a Yoga hoje...´´.

Ou seja: Preciso da Yoga!

Além disso, eu tenho uma hérnia de disco, enorme, que só melhorou depois da Yoga.

Amo, adoro e recomendo. 







Yoga não é uma ''religião'', nem ''filosofia''. É uma prática milenar de exercícios físicos e respiratórios que proporciona a quem pratica um enorme domínio sobre o corpo e a mente.

É impressionante como o conhecimento e domínio que temos do corpo e da respiração muda com a Yoga. Dependo do tipo, a prática pode trazer mais flexibilidade, força e relaxamento.

















São vários tipos: Hatha, Ashtanga, Iyenghar, Raja, Power, e não existe um melhor do que outro. Existe o que melhor se adapta ao seu objetivo e perfil físico.

O melhor da Yoga é que depois de algum tempo praticando em aulas, você pode fazer sozinha, em casa ou onde quiser. Basta carregar seu mat com você.


São alguns minutos todos os dias de posições e exercicío psicofísicos e respiratórios para você se sentir bem o resto do dia.













































Christie Turlington é a musa dos yogues.
A ex-modelo é dona da Nuala, marca especializada em produtos para a prática da Yoga, que faz um tremendo sucesso entre as celebridades e anônimos.


Stella McCartney também é adepta da Yoga e desenhou para a Adidas, uma linha completa de roupas e acessórios para os praticantes.














Nós, mineiros, não temos ainda o hábito da pratica, o que é uma pena.
A Yoga deveria fazer parte do nosso dia-a-dia, assim como escovar os dentes!











4 comentários:

Christiane Salomão disse...

Kika, onde vc indica fazer Yoga em BH? bjs,
Chris

Anônimo disse...

pratico a 12 anos amo, nao vivo sem, no yoga flow/ sp que é divino.
ana

Kika Gontijo disse...

Chris querida!
Faço Yoga na Deha, Rua Boa Esperança, 111. Sion. Amooooo!!!
O lugar é delicioso e minha teacher é maravilhosa! Quem sabe você não faz junto comigo?!
Beijos carinhosos!!!

Anônimo disse...

Kika, não blog melhor do que o seu..amo passar por aqui todos os dias..bjs