Carminha movida a óleo


Carminha vai mexer não só com as emoções do brasileiro, mas também com o setor elétrico.
É que com o baixo nível das represas, as usinas termoéletricas serão acionadas para suportar o pico de consumo que deve acontecer na hora do último capitulo da novela. Será a primeira vez neste ano que que as usinas movidas a queima de óleo serão ligadas. Tudo por causa do Divino.

E tem mais, nunca dantes na história dos folhetins brasileiros, uma vilã teve tanto apoio. Uma pesquisa do Ibope garante que mais da metade dos entrevistados não quer que Carminha morra, nem seja presa. No máximo, acabe pobre. E mais de 20%  esperam  que a ex de Tufão encontre outro trouxa e viva feliz para sempre. Ah, sim, dentre os entrevistados, os que mais torcem por Carminha são os homens.
É mole???
E viva a noval brasileira!!





11 comentários:

ROSA DE CASTRO disse...

KIKA,
ADORO SEU BLOG, MAS NÃO ENTENDO ESTA OBESSÃO POR NOVELAS.
TENHO NA MEMÓRIA MINHA AVÔ, EM SUA SALA DE TV BORDANDO E INDIGNADA COM AS FILHAS,NORAS E JOVENS NETAS ASSISTINDO SEM PISCAR À NOVELA DAS 18:00HS. ELA REPETIA COMO MANTRA: "ISTO" AINDA VAI EMBURRECER E ENDURECER A ALMA DAS PESSOAS".
O BRASIL É FEITO DE MULHERES GUERREIRAS QUE SE DESDOBRAM ENTRE TRABALHO,CARREIRA,FILHOS,CASA.
O TEMPO VIROU UM BEM PRECIOSO, E ACHO MUITO TRISTE DISPERDIÇADO-LO COM ESTE TIPO DE PASSATEMPO.
TUDO BEM, DEPOIS DE UM CHEIO E EXAUSTIVO NÃO DÁ PARA ENCARA UM ERASMO DE ROTERDÃ(RSRSR). ENTÃO ME PERGUNTO SE NÃO MERECEMOS UM NÃO- QUERO-PENSAR-EM-MAIS-NADA-HOJE MELHOR QUE NOVELA.
COMO ADMIRADORA, GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO.
ATENCIOSAMENTE,
ROSA DE CASTRO- BELO HORIZONTE

Kika Gontijo disse...

Olá Rosa!
Fico muito feliz que você goste do blog!
Quanto a novela, outro dia uma pessoa me disse que estava surpresa por eu gostar de Avenida Brasil, já que novela é coisa de gente burra. Lêdo engano. Mais de 73% dos brasileiros estão acompanhando o folhetim das nove, incluindo aí, nossa presidente, Dilma e o super advogado, Márcio Thomaz Bastos. E eles, eu garanto, não são burros.
É claro que chegar em casa depois de um dia de trabalho e ler Fernando Pessoa ou Pablo Neruda é infinitamente mais consistente do que assistir Carminha. Mas uma coisa não exclui a outra! Você pode ler um bom livro e ver novela. É só uma questão de como você quer se distrair. Tem gente que passa o precioso tempo livre vasculhando a vida alheia em Instagram e Facebook ou blogs fúteis (como este) e isto também não é, digamos, ´´inteligente´´.
Pessoalmente acho que um bom folhetim é uma distração. E só. Não tem a menor pretensão de educar, ensinar ou pregar lições de moral. Cabe a cada pessoa o bom senso de tirar da novela o que ela realmente pretende nos dá: entretenimento.
Acho também que assistir à novelas, especialmente esta, tão popular, é uma forma de nos interagirmos com um Brasil tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto da gente. Um Brasil emergente, divertido, sincero e trabalhador e real.
Ah, quanto ao comentário da sua avó, eu também me lembro da minha mãe falando a mesmíssima coisa. E hoje, ainda que ela continue pensando do mesmo jeito, assiste bem feliz às travessuras de Carminha!
Beijos super carinhosos e muito obrigada por participar deste debate!


Karina Fernandes Barbosa disse...

Vamos tentar ser um pouco mais simples!!
E assumir que nem sempre gostamos só do que é "politicamente certo"!!
Em tudo na vida precisamos de equilíbrio. Tudo tem sua hora e agora e seu lugar!! Agora é sim de curtir o final da novela!! E viva Carminha!!!

Flavinha disse...

Engraçado...eu me lembro de ir para casa a casa da minha avó....exatamente na hora da novela...para assistir com ela!!!...e olha que de boba a Iaia(era assim que gostava de ser chamada)nao tinha nada, pelo contrario, posso garantir! Foi uma mulher maravilhosa e culta que criou 8 filhos com muita luta...

Mariana Fonseca disse...

Meninas somos verdadeiras Sex and the City. AMOOOOOOOO este blog, vcs, a Carminha e tb a Rosa de Castro.
Bjs, Mari

Anônimo disse...

Kika, adorei sua resposta e o questionamento da Rosa Maria. E Flavinha, a sua avó era mesmo sábia.
Este é realemnte um blog ótimo!

Rosa de Castro disse...

Kika, Karina, Flavinha, Mariana e anonimo muito obrigada pelas opinioes!!! Acredito a troca de ideias leva a novo entendimento das coisas. Sera que hoje me renderei a AvenidaBrasil??
Obrigada,
Rosa

Rosa de Castro disse...

Kika, Karina, Flavinha, Mariana e anonimo muito obrigada pelas opinioes!!! Acredito a troca de ideias leva a novo entendimento das coisas. Sera que hoje me renderei a AvenidaBrasil??
Obrigada,
Rosa

Heloisa Lelis disse...

Mas que Carminha deu um show, isso é verdade.

Mariana Fonseca disse...

Rosa,
Estou doidaaaaa para saber se vc se rendeu a novela.
Por favoooorrrrrrrr me conte!!!
Bjs, Mariana

Rosa de Castro disse...

Querida Mariana,
Assisti algumas partes sim!!! Nao assisti tudo porque percebi que estava encomodando minha funcionaria com tantas perguntas!!
Fiquem com Deus garotas do blog