Fanatics For Food/ Mercado da Boca






´´O Mercado da Boca reúne o melhor da gastronomia de diversos chefs renomados em um só local. É um ambiente inspirado em sucessos europeus e chega para os mineiros no Jardim Canadá (a menos de 10 minutos do BH Shopping). Tem agradado todas as faixas etárias, com seu ambiente descontraído e que estimula a convivência e a descoberta de novos sabores. Eles possuem inclusive um espaço kids!  Como o próprio site do estabelecimento nos diz: “é para celebrar, para matar a fome, para matar a saudade, para se encontrar e para se perder.”
Quando fomos no Mercado da Boca nos deliciamos visualmente com a bela decoração do local. Uma arquitetura moderna e descontraída, com uma boa iluminação, mesas altas ou baixas para compartilhar,  “vamos quebrar o gelo e viver a experiência de coração aberto”. O local tem tudo para fazer do seu almoço/jantar/happy hour, o ápice do seu dia, mas você tem que gostar de ambiente cheio, com barulho e movimentado.
O Mercado da Boca é um enorme galpão, e em todas as laterais há os ambientes de cada chef e os locais denominados “para comer” e “para beber”. É fácil de se localizar e nos permite dar uma volta por todos e escolhermos a opção de comida desejada. E para completar, todas as sextas e sábados tem música ao vivo.
A primeira vez que fomos ao Mercado da Boca foi em uma sexta a noite. Uma sugestão que damos é escolher um bom vinho ou uma boa cerveja artesanal e apreciar os petiscos dos vários ambientes gastronômicos. Escolhemos um prato de cada ambiente e degustamos com nossos amigos durante toda a noite. Você pode encontrar desde pratos mais complexos à pratos mais simples. Algumas de nossas escolhas foram coxinha de rabada, linguiça, pizza marguerita e bruschettas. Há também o macarrão feito no queijo do Rullus que é sensacional, uma boa pedida para um prato individual.

O pagamento é feito com cartão personalizado e colecionável. Você coloca o valor que deseja no cartão e pode ir consumindo da forma que quiser em todos os ambientes. O legal é que se você não consumiu tudo no mesmo dia, você pode continuar usando o mesmo cartão para as próximas vezes.

Caso você queira o dinheiro que ficou no cartão de volta, você pode solicitar o reembolso pelo site (reembolso@mercadodaboca.com.br). É prático e fácil, e nos permite experimentar diversos ambientes sem nos preocuparmos com a questão de pagamento.














Chefs:
Experiência Rullus ,Flávio Trombino, Zé Trindade, Ivo Faria, Rodrigo Zarife.
Para comer:
Borracharia, La Macelleria, Marché Boulangerie , Mi Garba, Oh My Churros, Prima, Napoletana, Roça Capital, Rokkon, Tapas! Tapas!, Tasca Lusitana, W. Alegria Burger
Para beber:
Bar de chope e cervejas artesanais, Bar de drinks, Bar de gin, Bar de vinho, Garrafeira, Green Up Café, Tienda Lolea
Horário de funcionamento:
Quinta de 18h às 23h,  Sexta e Sábado de 12h à 00h, Domingo de 11h às 19h
Endereço: Av. Toronto, 156 Jardim Canadá - Nova Lima/MG  - Eles não fazem reserva e há estacionamento no local
O que achamos!!! (0 a 5)
Ambiente: 4,0
Atendimento: 3,5
Preço: 4,0

Quem são as Fanatics For Foods!
Lara Salvador Géo e Bruna Schettino transformaram a paixão por gastronomia em um site super bacana com imagens atrativas e observações sinceras e descontraídas dos melhores lugares para se comer em Belo Horizonte e no Brasil. A dupla escreve por aqui de 15 em 15 dias.




Nenhum comentário: