Beauty Day / Bioestimuladores





´´Comidas orgânicas, alimentos sem agrotóxicos, roupas em tecidos naturais, embalagens escolares biodegradáveis fazem parte de uma onda mundial de comportamento biosustentável e da busca por uma vida saudável.
Com a medicina dermatológica não poderia ser diferente. Nos últimos anos, uma série de substâncias para tratar o envelhecimento foram criadas para tratar o envelhecimento cutâneo de uma forma mais natural. Pouco invasivos e com resultados naturais, os bioestimuladores injetáveis como a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e o ácido Poli Láctico (Sculptra), quando injetados na camada profunda da pele, estimulam a produção gradual de colágeno pelo próprio organismo.
O mecanismo de ação desses produtos consiste na estimulação de fibroblastos (células capazes de produzir fibras de colágeno e elastina) em resposta a uma inflamação tecidual subclínica e benéfica, claro. O novo colágeno começa a se formar após alguns meses após a aplicação e continua durante um determinado período de tempo, enquanto houver matéria prima.
O resultado além de muito natural e gradual, é uma pele mais firme, com maior elasticidade e com viço. E tudo isso já pode ser observado após a primeira aplicação.
Todo tratamento deve ser indicado pelo dermatologista após uma avaliação clínica minuciosa, isso não podemos esquecer!´´


Dra Juliana Ronacher
CRM 49306
RQE 36930
Membro Titular da SBD e SBCD
Contato: 31 99676 0030

Nenhum comentário: