O que é isso, minha gente!


J Lo é linda e poderosa.
Mas tudo tem limite...








O Alienista


Não, não é o livro de Machado de Assis.

O Alienista, nova série do NetFlix também é baseada em um livro, mas é do americano Caleb Carr.
Passada na Nova York de 1890, a série conta as aventuras de um grupo de pessoas improváveis em busca do cruel assassino de garotos pobres.

Quando a corrupta polícia de Manhattan  já não sabe mais o que fazer para encontrar o criminoso, entram em cena o médico alienista Dr Klaiser, seu amigo John Moore e a jovem determinada e independente, Sara Howard.
O trio ainda conta com a ajuda de dois investigadores judeus que sofrem todo tipo de preconceito.
Muito bem feita, com roteiro que não deixa a gente respirar e sequências iguais às de cinema, The Alienist não é para qualquer coração. A série as vezes é pesada, não tem nenhuma pitada de humor, e o submundo da Nova York daqueles tempos é terrível. Mas tem romance, mistério e aventura.
Uma das grandes séries da NetFlix.




Hair


Hair, musical de James Rado e  Gerome Ragni, dois hippies geniais,  estreou na Broadway em 1968.
Marco da contra-cultura, Hair pregava o amor livre, o fim da guerra, uma vida de paz e amor, cabelos ao vento, a bohemia, o fim do alistamento militar, a liberação das drogas, o fim de todo e qualquer modelo tradicional, engessado, atrasado e preconceituoso.

Depois que os hippies livres e apaixonantes de Hair gritaram a plenos pulmões:

´´When the moon is in the Seventh House
And Jupiter aligns with Mars
Then peace will guide the planets
And love will steer the stars´´

o mundo nunca mais foi o mesmo.








This is the dawning of the age of Aquarius
The age of Aquarius
Aquarius!
Aquarius!




















Harmony and understanding
Sympathy and trust abounding
No more falsehoods or derisions
Golding living dreams of visions
Mystic crystal revalation
And the mind's true liberation
Aquarius!
Aquarius!


















When the moon is in the Seventh House
And Jupiter aligns with Mars
Then peace will guide the planets
And love will steer the stars












This is the dawning of the age of Aquarius
The age of Aquarius
Aquarius!
Aquarius!

























Harmony and understanding
Sympathy and trust abounding
No more falsehoods or derisions
Golding living dreams of visions
Mystic crystal revalation
And the mind's true liberation
Aquarius!
Aquarius!












Dancing Days


Fabiana Brito trabalhou durante anos no Café com Letras, Chevals e no extinto Bar Floricultura, adquirindo assim uma vasta experiência com o funcionamento do atendimento de garçons em bares, restaurantes e feiras. Ela conseguiu reunir uma equipe experiente, bonita e com muito astral e teve então a ideia de fundar a Camarero. Uma empresa que leva um serviço diferenciado em boates, coqueteis, festas e eventos.

Além de atuar com os chamados garçonetos, que viraram moda em todos os eventos da capital, ela também descobriu em cada membro da equipe uma qualidade artística especial como canto, dança, humor e acabou desenvolvendo o serviço de animação e entretenimento, levando muita alegria e ousadia além de figurinos exclusivos e sensacionais para todos os tipos de evento.
Clientes como TV Globo Minas, Minas Tênis Clube, Ocemg, Mercantil do Brasil e praticamente todos os cerimoniais de eventos sociais contam sempre com a equipe da Camarero há mais de 10 anos. Isso mostra uma empresa séria, sólida e com dedicação total e muito amor pelo que faz.

Portanto, no próximo dia 30 de maio a Camarero convidará todos os seus clientes e parceiros para celebrar 16 anos de muitas conquistas, com uma festa no Pic!  Bem ao estilo Camarero, claro.




Precisamos falar sobre isso.

Suicidio não é um tema fácil. Para quem nunca viveu de perto, é um tabu. Para quem já viveu é uma dor imensurável.
Mas ...  precisamos falar sobre isso.  A Folha de SP de hoje trouxe um dado pra lá de alarmante:  nos últimos 15 anos o suicídio entre jovens de 10 a 14 anos aumentou 65%,  e de 15 a 19 anos o aumento foi de terríveis 65%. São números assustadores.
Além dessa taxa, que constava apenas das estatísticas, três suicídios, nos últimos 15 dias,  de jovens que estudavam em escolas particulares de SP mobilizaram os pais, os educadores, os profissionais e, finalmente, o poder público. Duas perguntas que não querem calar são: porquê? Ambas as escolas afirmam que os casos não estão relacionados com jogos ou aplicativos. Alegam que são casos completamente distintos. Mas alguns fatores são descritos por especialistas como causas prováveis de suicídio entre adolescentes: a pressão da família por notas, por escolher uma carreira, por um desempenho impecável. A pressão dos colegas para que se encaixem em formatos pré estabelecidos, como físico, poder aquisitivo, desempenho social. E, por fim, e mais grave de tudo, as famosas redes sociais como um todo. Segundo especialistas, as redes sociais apresentam vidas perfeitas, felizes, belas, o que só aumenta a angustia dos adolescentes. E por fim, o fato de que os jovens de hoje são absolutamente imediatistas. Tudo está ao alcance, é fácil, é rápido, é pra já. Basta um clique, e o mundo está ali, a disposição. Quando isso não acontece - e  sabemos muito bem que a vida real é diferente da virtual -,  os jovens tem poucas ferramentas emocionais lhe dar com essas frustrações.
E a outra pergunta que tira o nosso sono é: e o que fazer para prevenir? Esta já é bem mais complicada de responder. Os colégios particulares estão organizando palestras e mantendo seu quadro docente preparado para falar sobre o tema. O poder público agiliza canais de atendimento e recruta voluntários para atender as chamadas de emergência. E nós, pais, precisamos estar atentos aos nossos rebentos. Ao menor sinal de que alguma coisa está fora da ordem, procurar ajuda e tratar o suicídio como o que ele é realmente: uma tragédia sem precedentes, mas que muitas vezes pode ser evitado.






Fica com a mão, seu chato!


Tô gostando dessa Melania Trump!!!!

Esta semana, a primeira dama americana se recusou a dar a mão ao marido, mesmo sabendo que os olhos do mundo estavam voltados para o casal.
Melania só cedeu depois de muita insistência.
E ainda assim, manteve o olhar impassível, como quem diz: ´´toma, fica com a mão, seu chato!´´

Obviamente o vídeo correu o mundo.


Não olha, Harry!


Meghan Markle finalmente se casou.
Não, não foi com o principe Harry!

Rachel Zane, sua personagem em Suits, se casa  com Mike Ross, depois de várias idas e vindas, uma prisão e sete temporadas!

Harry, o noivo oficial, achou melhor não assistir.
A cena do último capítulo vai ao ar nesta quarta nos Estados Unidos.

Clica no play para ver o trailer!

Novo de novo


Você adora casa arrumada e flor natural, mas não tem tempo nem mão de obra para cuidar delas?

Seus problemas acabaram!

A Vênica  montou em sua  loja uma verdadeira oficina de manutenção e revitalização de plantas permanentes. Sabe aquele  arranjo esquecido, guardado, sujo ou danificado? A equipe da loja monta um novo! Leve sua peça de prata, cristal, vidro ou cerâmica e saia da loja com um arranjo poderoso!

Onde?
Vênica Casa: Rua do Ouro, 678. Serra.


























Curiosidade

A morte do DJ Avicii chocou o mundo.
Ele era jovem, rico, maravilhoso, bem sucedido e tinha anunciado sua aposentadoria precoce aos 26 anos.
Avicii foi encontrado morto em Omã, e o que não consigo entender é porque não querem divulgar a causa da morte do rapaz?
A autopsia já foi feita. Obviamente já sabem do quê, como e porque ele morreu. Porque cercar isso de mistério? Se foi overdose, porque não deixar a garotada que é fã do moço saber que excessos tem consequências fatais? Se  não foi, não é melhor acabar logo com as especulações?
A família pede privacidade. Ok, mas ele era um ídolo para milhares de jovens ao redor do mundo. Quando mais se esconde, mais curiosidade se tem sobre o caso.

Eu, por exemplo,  odeio música tecno, não tenho mais idade para DJ´s- aliás nunca tive, minha alma tem teia de aranha- mas estou aqui, fazendo um post sobre o assunto. Curiosidade mórbida.





Inspiração

Cômodas, espelhos, tapetes, flores, móveis de madeira, luz natural.
Tudo o que eu gosto numa casa.








A princesa do povo


Meghan e Harry deixaram Kate e Willian para trás.
Até baby George, a fofura master da realeza, tem perdido espaço para os dois apaixonados no coração dos ingleses.

Meghan, incansável, está presente em todos os eventos oficiais ao lado do noivo, e como não é boba nem nada, ela tem usado roupas de estilistas britânicos.
Esta semana ela escolheu um vestido da Harrod´s e um blazer de Alexander McQueen. 



Até ela


Até ela as vezes erra.
Olivia Palermo saiu de casa para tomar um café ao lado do marido e devia estar com pressa.
É a única explicação para esta falta de combinação...
Tudo bem que OP adora uma mistura, mas até misturar exige bom gosto, vocês não acham?
Calça xadrez de  flanela amarelo-limão e casaco de brocado e pele, bota coturno de verniz preta e uma bolsinha roxa (linda, mas bem mais apropriada para um vestido).




Bullying


Sozinho. É assim que tem se sentido Gilmar Mendes. O pobre coitado está sentindo na pele a ira da opinião pública, se fastou de Carmem Lúcia,  Alexandre de Moraes e Raquel Dodge, não cumprimenta Luis Roberto Barroso e até seu queridinho, Dias Toffoli, não quer mais tanta amizade com ele.
Só lhe resta Temer. 


Me sinto só, me sinto só... me sinto tão só.



Tadinho, né, gente...

Das cinzas

Tal qual Fênix, Isabela Capeto saiu das cinzas do seu atelier mais forte, linda e renovada.
Depois do incêndio que destruiu máquinas, tecidos, modelos, moldes, roupas e aviamentos, Capeto levou tudo para a sua casa e em menos de 3 semanas, refez sua coleção.
O lançamento foi esta semana, com festa, e muita emoção.
Na porta da loja, ela colocou extintores de incêndio e uma bombeira. Do lado de dentro, suas roupas coloridas, bordadas e originais. E para receber os abraços, o sorriso fácil, largo e sincero de madame Capeto!













Get the Look


Á mão

Tem quase 500 páginaso livro de memórias que José Dirceu pretende publicar. Prestes a voltar a prisão, o ex homem forte do PT sabe que pode ficar encarcerado por pelo menos mais 7 ou 8 anos. 
O livro foi escrito à mão e com letras miúdas por motivos óbvios: na cela não tem notebook.



As belezas ao nosso redor/ Bom programa



´´Quando não exploramos as belezas que temos ao nosso redor, corremos o risco de nos tornarmos estrangeiro em nosso próprio país´´.


Então vamos para São Paulo! A São Paulo efervescente de cultura, arte e boa gastronomia.
Esqueça o shopping e os restaurantes modinha! O negócio é respirar o ar da Paulista, entrar nos museus e comer em boa companhia.

Começando pela SP Arte, o maior evento do segmento da América Latina. Este ano, especialmente, Fernanda Feitosa e sua equipe brilharam. Organizada e surpreendente, a mostra trouxe o que há de melhor entre as grandes galerias. Não sou fã de arte contemporânea. Pelo contrário. Com poucas exceções tenho muita dificuldade em gostar, porque arte contemporânea tem que vir com manual de instrução, tipo ´´abra aqui, olhe por ali, entenda assim´´. Não gosto. Arte não tem que ter explicação. Arte é emoção. 
Minha paixão mesmo são os modernistas! Perco o ar diante de um Guignard, Portinari, Pancetti, Di, Cícero Dias. Os desenhos de Lasar Segall estavam de cortar os pulsos. No andar de baixo do Pavilhão da Bienal - que também é uma obra de arte - gravuras, desenhos e os novos talentos. E no último andar, outra de minhas paixões: os antiquários! Especialmente o Sandra e Márcio, meus parceiros em todos os projetos e meus amigos de sempre.
Depois da mostra, jantar no Tanit, de comida espanhola, com direito a baldes e baldes de sangria, mexilhões, e um bom e divertido papo! 


















































São Paulo tem a Paulista e na Paulista tem o Instituto Moreira Salles com suas descoladíssimas e preciosas exposições. A de Chichico Alckmim está imperdível. Mineiro de Diamantina, Chichico retratou com seu olhar apurado, seu enquadramento e sensibilidade, a vida e a morte de uma comunidade inteira. As obras fazem parte do acervo do Instituto e são puro deleite.

Mais á frente, aparece o imponente Masp e dentro dele, Aleijadinho. 
As obras do mestre do barroco no museu da mestre do moderno.
Imperdível.




















São Paulo e a música. 

Só a Sala São Paulo já enche os olhos. Um verdadeiro deslumbre.  Com a Osesp tocando, então, é de encher de orgulho os paulistanos.  Não dá para não se emocionar.
Saindo de lá, nada mais paulista do que o tradicionalíssimo La Casserole, situado no coração do Centro da cidade. Comida divina e a história por todos os lados. Boa mesa pede bom papo e eu tive as melhores companhias do mundo. A noite ficou curta para tanto assunto.