Espirito Santo
Sou meio tradicional. Tenho o mesmo modelo de carro há dez anos - e a mesma cor - só mudo o ano. As mesmas amigas há séculos. Moro na mesma rua, só troco o prédio e o andar. E tenho também o mesmo marido há 20 anos. Minha funcionária está comigo desde que casei. Gosto de comprar nas mesmas lojas.
E passo minhas férias de fim de ano no Espirito Santo fazem 48 verões, com poucas exceções.
Não vendo, não troco, nem empresto. Simplesmente adoro. E podem falar o que quiser, mas gosto mesmo!
Já estou acostumada, sei onde fica tudo, conheço os lugares, as pessoas, os barraqueiros, as praias.
E percebi este ano, como um bom governo faz toda a diferença no desenvolvimento de um estado, cidade ou país.
O Espirito Santo está mudado. Suas ruas estão mais limpas, as estradas mais conservadas, suas praias mais policiadas e organizadas, suas cidades mais prósperas. Vitória, por exemplo, está uma beleza!
Claro que existem as mazelas, afinal a bem pouco tempo atrás o ES era um estado um tanto atrasado e violento. E ainda há uma enormidade a se fazer, sem dúvida, mas é impressionante como as mudanças podem ser notadas inclusive pelo o turista.
Dizem que os royalties do petróleo trouxeram dinheiro, o que é verdade, mas não adianta dinheiro, sem alguém para administrá-lo bem. Ouviu senhor Fernando Pimentel? Que o senhor faça o mesmo por Minas!
4 comentários:
Concordo... e assino embaixo!
As grandes empresas Vale (a maior delas) merecem crédito! Contribuem muito com o desenvolvimento do Estado do ES. Geram empregos, impostos e trazem grandes iniciativas.
Crédito? Não levam nunca! Só reclamam!!!
Moro no ES e fico impressionada como o Capixaba não valorizam as suas belezas, riquezas, e etc!
Kika,
faz um post com essas dicas preciosas prá gente!
Também vou ao ES há 40 anos! Amo a minha Aldeia!
Acabo de chegar de lá, onde passei o ano novo com minha família!
Concordo 100% com você Kikota! Como aquele estado mudou!! É notória a mudança! Principalmente Vitória! A cidade virou outra! Esta uma beleza!
Beijos minha amiga!!
Postar um comentário