Descaso

Meu filho caçula precisou tirar a segunda via da carteira de identidade. Entrei no site da Prefeitura para me certificar do que era necessário e dos locais onde tirá-la. Paguei a boleta, tirei as fotos, anotei o endereço e hoje de manhã, antes das 09:00,  rumei para o local.
Lá chegando, para minha surpresa a moça do guichê me disse ´´só tiramos 40 carteiras por dia, senhora, a cota de hoje já acabou´´. Oi??? 40?? E amanhã? ´´Amanhã a senhora pode tentar, mas  para ter chance tem que chega, tipo, antes das 06:00 da manhã, ou então ir tentando em outros dias´´.  Como assim???
Procurei um funcionário para saber mais detalhes, afinal em nenhum momento o site falava em número de carteiras!
O funcionário, muito atencioso, diga-se de passagem, chamado Juliano, me informou que eles estão sem funcionários. Treinaram 2 pessoas, que já estão aptas a trabalhar, mas ainda não estão trabalhando (???????). E que o serviço só será normalizado em 2016. Enquanto ele me dava essas informações, uma fila de cidadãos também dava de cara com a moça o guichê mandando voltar outro dia de madrugada. Cidadãos simples, que notava-se, vieram  de longe, pegaram ônibus, gastaram o dinheiro da passagem, perderam tempo.
Fiquei indignada! Cheguei no escritório, e inquieta que sou, liguei para a Câmara. E a explicação é essa mesmo! Só tem um  digitador para atender a todos! O serviço, me disseram, é uma parceria da Câmara com a Policia Civil, mas no momento é isso o que eles tem a oferecer.

Ora, se a Câmara não consegue prestar um serviço de qualidade aos cidadãos, que os informe! É o mínimo! Respeito ao povo que paga os salários, os impostos e lhes dá o voto!
Fiquei aqui pensando que isso foi com uma carteira de identidade, um serviço que deveria ser prioritário. Imagina o que as pessoas passam quando precisam do SUS ou de algum outro serviço do Estado ou da Prefeitura...




5 comentários:

Anônimo disse...

É esse o brasil , kika!

Clô disse...

É um completo descaso com o cidadão brasileiro!
Um absurdo como vários outros deste nosso país.

Suzana Casalechi disse...

Pois é kika !!! Fui tbm neste posto que vc foi com o meu João munida de todos os documentos e ...Me falaram tbm que deveria chegar as seis absurdo !!! Sai de lá fui fui para av augusto de lima !!!! Quase duas horas de fila !!!! Um horror !!!! A João ja estava quase desmaiando de fome !!!! Imagina mesmo o que de enfrentam no sus!!

Lulu M. Abreu disse...

Kika, fui na Augusto de Lima e agora lá só com agendamento. O site só reabre no dia 28 .. a Fernanda foi assaltada e vai embora e não tinha tempo para esperar. O Leo teve que ir às 6 da manhã com ela pra lá pois ele também precisava refazer a dele. Chegaram as 6:30 e Ficaram até as 11:30 da manhã . 5 horas pra tirar um documento, e só vão entregar dia 28. BRASIL.
UMA VERGONHA.

Patricia disse...

Que vergonha!!!