O Bom Programa desta semana é para todas as idades!
Aproveite que as crianças estão de férias (as que não tomaram recuperação!!) e vamos passear pela nossa cidade! E não que eu não goste de shoppings, mas vamos fazer alguma coisa diferente?
Vamos começar o programa com uma deliciosa caminhada pelo Parque das Mangabeiras! Dá para acreditar que tem muito belorizontino que não conhece o parque? Pois é verdade...
Enfim, convoque os sobrinhos, filhos, amigos dos filhos e vamos começar a aventura!
Vista uma roupa super confortável, boné, óculos de sol, tênis e uma mochila com camelback ou leve uma garrafinha de água. E não esqueça do protetor solar e do repelente (estamos em tempos de vírus zica!).
O Parque da Mangabeiras é lindo! Um oásis onde correm riachos e passeiam micos, quatis, tatus. Onde a natureza ainda parece intocável. Comece pela trilha mais fácil (A trilha do Tatu).
Ande até cansar, mas leve um mapa para não se perder! Aprecie a fauna e a flora, sinta como até o clima fica diferente! Bate um ventinho e um cheiro de mato molhado. Uma delícia! Tire bastante fotos, mas não leve nada para casa! Mesmo que seja uma tentação não pegar uma mudinha de avenca! E não perturbe os bichinhos! Eles são amigáveis e não fazem mal. Se você for animada pode sair da trilha e entrar no mato. E pode brincar de Rei da Floresta, brincadeira que vence quem sobe em algum lugar mais alto. Eu mesma fui várias vezes o Rei da Floresta!
Explique tudo para as crianças! Mostre os bichinhos, as plantas, as flores. ´´Só protegemos o que amamos. E só amamos o que conhecemos´´. Nossas crianças precisam aprender a fazer o que nós mesmos não fizemos: cuidar do nosso planeta.
Com o sol caindo e a noite chegando, é hora de rumar para a Praça da Liberdade!
As luzes de natal já enfeitam o lugar e a noite quente convida para um bom passeio.
Comece pela Casa do Papai Noel da Cemig. Fica à direita da Praça. Entre, aprecie e tire bastante fotos com a criançada! É muito lindo e por um minuto, a gente até acha que Papai Noel é de verdade!
Caminhe pela Praça, converse com os passantes, tire fotos. E, claro, tradição da sua turma de lalás, peça benção ao doutor Bias Fortes, que está imortalizado no busto de bronze da Praça.
Conte para a criançada a história da cidade, e mostre a eles como é importante preservar a nossa história! Os prédios não são ´´velhos´´, são nobres. Ouviu, governador Pimentel e senhor Angelo Oswaldo??? A Praça é dos mineiros e nunca, jamais, de governos! Deixem-a como ela está!
Meu lugar favorito na Praça é o banco da esquerda da fonte, que fica encoberto pelos Chorões. Fico lá olhando para ele e pensando em quantas pessoas e quantas histórias já passaram por ali...
Mas vamos indo porque o passeio não acabou!
Oito horas da noite, e a turminha já está com fome! Rume para o Centro Cultural Banco do Brasil. Entre com calma, olhando cada detalhe. Grave na memória para nunca se esquecer. Isso é cultura e história!
Desça a escada à direita e saia no vão interno do prédio. Uma maravilha!
Durante o natal, tem sempre apresentações de teatro ou exposições. Veja tudo! Passe na livraria e depois sente-se no Café com Letras para saborear um delicioso Carpaccio com uma taça de vinho, porque ninguém é de ferro.
Obrigado, Senhor! Porque tenho 2 braços e duas pernas, sou forte e sacudida e posso passear à vontade pela minha cidade! E obrigada também porque tenho irmãos, cunhada, sobrinhos, marido, amigos, filhos e uma família animada que me acompanha e com quem me divirto à valer!
A vida não é simplesmente maravilhosa? Eu acho!
Um comentário:
Que delicia de programação!
Postar um comentário