Descaso

A chuva forte que caiu sobre Belo Horizonte hoje, causou uma destruição impressionante.
As imagens, rapidamente compartilhadas nas redes sociais, mostraram carros empilhados, pessoas desesperadas tentando correr para um lugar seguro, casas e lojas inundadas.

Chuva forte é uma tragédia natural, ok,  mas a falta de preparo e de estrutura do poder público para 
proteger a população e salvaguardar o patrimônio é inaceitável.

A grande maioria atingida pelas chuvas são pessoas comuns, trabalhadores, comerciantes e prestadores de serviço, que pagam seus impostos e merecem, no mínimo, serem tratados com respeito. 
E enquanto alguns perdem tudo o que tem, e arriscam a vida para proteger o pouco que lhes resta, nosso nobre governador está envolvido até o pescoço em denuncias de corrupção. E com certeza está bem sequinho em seu palácio (recém reformado, diga-se de passagem).






4 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer livrar nosso crápula, ops! governador, das suas responsabilidades, cabe aqui lembrar que grande parte das enchentes se dá por entupimento de bueiros por lixo. Sim , lixo!! Daquele jogado nas ruas por gente que devia frequentar as aulas de civilidade a serem ministradas nas escolas, conforme a proposta da futura ministra Kika Gontijo, em quem votarei de olhos fechados.

Anônimo disse...

Chocada com as imagens, que caos, Jesus

Anônimo disse...

É o povo pagando pelo despreparo na hora de votar. Se houvesse governantes interessados na população e não no próprio bolso estaríamos preparados para catástrofes naturais. É um sonoro bem feito para a maioria da população.

Luiza Helena disse...

É muito triste!!

O que gostei foi do comentário da nossa anonima acima.... futura ministra Kika Gontijo eu também voto de olhos fechados.