A fé é um dos sentimentos mais poderosos do mundo, ao lado do amor e, infelizmente, do ódio.
A fé constroi heróis, massacra povos, ergue impérios, move montanhas. E por causa dela que se faz a guerra e também a paz. A fé não se mede, não se compra, nem vende. E é só ela que nos sustenta quando tudo nos falta.
A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é um síntese do que é a fé do povo brasileiro: cheio de esperança, cansado de guerra, batalhador e alegre. É Maria mostrando toda a sua simplicidade e amor.
Em 1717, três pescadores da cidade de Guaratinguetá foram incumbidos de trazer peixes para que fosse preparado um jantar para a chegada de Dom Pedro de Almeida _ então governante das Capitanias de São Paulo e Minas. A cidade estava em polvorosa e lá foram Domingos, João e Filipe para o rio em busca dos peixes. Mas depois de inúmeras tentativas, as redes subiam vazias. E a véspera da chegada do poderoso se aproximava e nada de peixe. E assim foi durante dois dias. Já quase desistindo da tarefa, o pescador João lançou com fé a sua rede e ao invés de peixe, pescou uma imagem de Maria. Muito emocionado, ele lançou de novo a rede e aí pegou a cabeça e junto, veio tanto peixe, mas tanto peixe que o jantar em honra do tal governante se transformou em banquete! E desde então Nossa Senhora Aparecida mora no coração dos brasileiros de fé.
Um comentário:
Amém.
Mailda.
Postar um comentário