Máxima da Holanda e Orange - Nassau



A renuncia da Rainha Beatriz da Holanda em favor de seu filho mais velho, Willem Alexander, teve um peso fundamental: a confiança da monarca em sua nora, a princesa Máxima.
Máxima, que muitos apostavam que nem se casaria com o príncipe, é de longe a figura mais popular da monarquia holandesa, só perdendo para sua sogra que reinou por mais de 30 anos.














Nascida na Argentina, católica, filha de um militar do governo ditatorial e workaholic asumida,  Máxima era exatamente o que ninguém imaginava para futura rainha.  
Mas por causa dela a lei holandesa foi modificada e a partir de hoje, ela é oficialmente a Rainha dos Países Baixos e Senhora de Amensberg. 
E é adorada por seus súditos.












Máxima não é linda, nem elegante. Não liga para moda ou griffes. Não tem um estilo definido, chegando as vezes a ser quase cafona e está sempre acima do peso. E é uma estrangeira.
 Então como ela pode ser tão adorada? Porque ela é ela.  E tem um baita carisma.

Quando se casou com o príncipe, seu discurso foi num holandês sem sotaque. Prometeu criar as filhas na religião protestante, mas não se converteu. Aceitou largar a carreira de economista bem sucedida, mas avisou que continuaria a trabalhar diariamente e conseguiu um cargo na ONU, sem salário. 
Descontraída, ela está sempre quebrando o protocolo. O casal vive muito bem, e suas demostrações de afeto em público são  uma prova disso. 
Ela é alegre, divertida, bem humorada. ''Máxima trouxe alegria e mais cor ao já laranja trono holandês'', disse uma revista européia. Sua risada é alta, seus modos são exagerados. Mas ela é de uma naturalidade impressionante. E foi tudo isso que fez a sogra, Beatriz, ter a certeza de que o trono de Orange- Nassau estaria em mãos firmes e confiáveis.









Quando se casou com o Willem, Máxima deixou uma promissora e bem sucedida carreira no Deutsche Bank. Perguntaram se era por amor ao príncipe. Ela respondeu que não. Que era por amor ao que se tornaria a sua vida dali para frente. Era por amor à nova família que ela formaria, e isso incluía o marido,  amor ao seu novo país e amor ao povo holandês. Palavras de rainha.


Que o reinado de Máxima seja longo!










10 comentários:

Anônimo disse...

Acho ela bonita, de rosto!! Passa uma imagem de muito segura, altíssimo astral e de bem com a vida. Ela assimilou bem o estilo europeu, no sentido de ter o rosto com as marcas do tempo e não ser extremada com relação a silhueta!! Afinal é a rainha da Holanda!

Anônimo disse...

Nossa acho ela linda elegante e peso ótimo! Bj
Junia

Anônimo disse...

Linda e elegantérrima!!! Deixa Katezinha no chinelo!
Beijocas

Anônimo disse...

Acho-a carismática e segura de si, exalando confiabilidade aos seus súditos. No quesito elegânca, normal como toda mulher. É para ser rainha e não uma deusa ou diva, como a Isabel II e Sofia da Espanha

Anônimo disse...

Sei que ela faz um trabalho seríssimo de micro crédito em seu país.
O pai,persona non grata por ter feito parte do Governo- Militar- dos-anos-chumbo-da-Argentina,não foi convidado para o casamento da filha na Holanda.
Vestida de noiva,após a cerimônia,ela embarcou em um avião para Londres,onde pode encontrar os pais e ser por êles abençoada.
Longa vida para a Rainha Máxima!
Um beijo,
Maria Eugenia

Ellen Oliveira Parodi disse...

Sim, Kika... Máxima é o máximo!!! Mais argentina, impossível!!! A sogra de Máxima está confiante, e te garanto, minha sogra que é Argentina e os Argentinos, apesar de um momento difícil na economia... Estão felizes pelo Papa e por Máxima...

Ellen Oliveira Parodi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Se isso não é ser linda e elegante, não sei o que é!!

Anônimo disse...

Acho a Máxima elegante e linda. Ela merece destaque dentre as outras princesas por seu estilo.
bjos
Ângela

Anônimo disse...

Aí está a elegância: não se importar com grifes, com as marcas do tempo e não se tornar escrava da silhueta como as brasileiras, a ponto de ficarem desfiguradas ou perder a vida. Ser elegante simplesmente pelo fato de ser!