C Z Guest


C.Z. Guest nasceu em berço de ouro. Filha de uma tradicionálissima família de Boston, a menina Lucy já mostrava desde cedo a beleza e personalidade que fariam dela uma das mais belas e mais elegantes mulheres dos anos 50 e 60.

Uma WASP como ela, naquele tempo tinha que casar cedo. Mas C.Z., apelido carinhoso dado pelo irmão, não seguia regras. Viajou, estudou e só aos 27 anos casou-se com banqueiro Winston Frederick Churchiil Guest, um bem sucedido homem de Wall Street, filho de um barão e de uma duquesa e parente de Winston Churchill.

Começava aí o reinado de C Z na sociedade e na moda.












Loira, alta, classuda e dona de um incrível bom gosto, CZ era a favorita dos estilistas. Não havia uma festa badalada na Costa Leste que CZ não tivesse sido convidada. Inteligente e carismática, CZ tinha uma legião de admiradores e amigos que iam de Cecil Beaton à Babe Paley ( para saber mais sobre Babe, clique aqui ), passando por Glória Guiness, Truman Capote e Wallis Simpson, a duquesa de Windsor.






As festas do casal Guest em sua deslumbrante casa em Palm Spring eram as mais disputadas e badaladas, regadas a Dri Martini e muito jazz.

A piscina da mansão Guest foi palco de eventos memoráveis e está em vários livros. A festa de debutante de sua filha, Cornélia, foi comentada até 2 anos depois! 










Depois de um acidente, CZ  diminuiu a vida social e passou a escrever uma coluna sobre jardinagem no New York Post. A coluna virou um livro que foi um sucesso.









CZ morreu aos 83 anos, linda, elegante e cheia de história para contar. 
Ela foi um dos símbolos dos anos dourados americanos. Um tempo onde o glamour, a elegância e a cultura eram tudo. 

Sua foto,  nas escadas da casa de Palm Spring com seus cães, e as longas pernas, ilustraram livros e capas de revistas. 


CZ é até hoje um ícone da moda. Seu estilo de vida e de toda uma geração de americanos, está no livro CZ Guest American Style Icon, de Suzannah Salk.

Um passeio por um tempo que deixou saudades. Imperdível!
















12 comentários:

Christiane Salomão disse...

Kikaaaaa, adoro esses post que vc faz! Amo o seu blog todo, mas esses são especiais eu salvo e mando para todas as minhas amigas ficarem mais chqiques! beijo grande para vc!
Cris Salomão

Anônimo disse...

Nome
C.Z. Guest
Nome de Registro
Lucille Douglas Cochrane
Data de Nascimento
19/02/1920
Data de Falecimento
08/11/2003
Local de Nascimento
Boston, Massachusetts, EUA


fui pesquisar e achei o nome real dela..apelido C.Z., dado pelo irmão!

Martha

Marinez disse...

MARRRAVILHA!!!!!!!
BJS

Malisa disse...

Oi Kika, todo dia eu falo para mim: nao vou mais acessar nenhum blog, nem minha conta no banco muito menos o instagram... Todos eu estou conseguindo menos, claro o blog, o seu é diferenciado por conta dessas particularidades. Nunca vi! Parabéns!

Anônimo disse...

kkakakakakakaka! Martha, a gente não quer enciclopéida! A gente quer a Kika escrevendo a historia! Vai ficar com a sua pesquisa e deixa agente com blog da Kika que é bem melhor do que a sua pesquisa!

Kika Gontijo disse...

Cristiane e Malisa!
Obrigada pelos elogios!!!
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Martha querida,
CZ nunca gostou de seu nome verdadeiro, Lucile. Por isso, desde novinha era chamada de Lucy por seus pais. Depois, quando já era uma mocinha, seu irmão passou a chamá-la de Cicy, por causa de Lucy, e daí passou para C.Z.! Tudo isso está no livro, American Style Icon e no livro sobre Babe Payle, que era sua BFF!
Beijos carinhosos!!

Anônimo disse...

Anonimo
vc ta treinando pra ser idiota ou já é?

Martha

Anônimo disse...

Kakakakaka! Posso até ser idiota, mas nao sou chataaaaaaaaa como vc Martha que fica pesquisando e enchendo o saco da Kika! Faz o seu blog enciclopédico! Kakakakaaaaaaaaaas

21 de maio de 2013 12:35

Anônimo disse...

Kika, seus relatos são muito interessantes, e nos faz imaginar como é triste nos dias de hoje não termos nada nem parecido com isso. Acabou o glamour, as festas são todas pagas, e as pessoas estão fúteis no último grau. Lamentável. Mas viva o blog da Kika que nos faz sonhar com esses anos dourados que não voltam mais!
Um beijo
Andrea Michelini

Anônimo disse...

Kika, vc que devia escrever um livro com seus posts desse blog. Elegancia e inteligencia e berço, querida. Mistura perfeita.

Anônimo disse...

Задумывались о создании форума, не знали как, и где [url=http://offbb.ru]создать форум бесплатно для сампа[/url]? Наш сервис, создан именно для Вас! Достаточно пройти простую регистрацию, и Ваш форум готов! [url=http://offbb.ru]Перейти>>>[/url]