O mundo de cabeça para baixo


''O mundo está ao contrário e ninguém reparou'', já dizia a maluquete Cássia Eller.

Ontem, li duas notícias que comprovaram que o mundo, como eu conheci, não existe mais. Dá vontade de dormir e só acordar em 2090!!

A primeira foi que a moda entre as mamães é eliminar o tradicional Chá de Bebê. No lugar dele, elas fazem o Chá Pós-Bebê, onde, ao contrário de fraldas, mamadeiras, chupetas e roupinhas para o pequerrucho que virá ao mundo, elas pedem vale-academia, dia de massagem, kit-drenagem linfática, rifa-cirurgia plástica e até vale para seção de terapia. Nada contra ficar em forma após a maternidade, eu mesma que sou mãe de dois, sei o sacrifício que é. Mas tudo na vida deveria ter tem seu peso, valor e medida.



A segunda, e mais chocante, foi que com a novíssima invenção das impressoras 3D, os americanos já estão fazendo suas próprias armas de fogo em casa! Sem a fiscalização do governo ou da polícia.  E fazem do tamanho e a quantidade que quiserem. Ou seja, nesse exato momento, o seu vizinho perturbado  pode estar produzindo um arsenal em casa.




Pois é esse o mundo que estamos deixando para os nossos filhos.




9 comentários:

Daniela disse...

O queee??? Chá pos-bebe ??? Tá brincando não é ?? Alguem já fez, alguém já viu ? Não posso acreditar nisso ! É o fim do mundo mesmo.

Anônimo disse...

Minha sogra tem uma frase certeira: o mundo acabou e as pessoas não querem aceitar! De sua fã de Belém

Kika Gontijo disse...

Daniela querida!
Pois é verdade...
Beijos!!!

Kika Gontijo disse...

Minha fã de Belém!!!
As vezes eu também penso igual a sua sogra!
Beijos carinhosos!!!!

samaritana disse...

Se para voces que estão na casa dos quarenta, imagine para mim.
Já passei dos 70, e sem saudosismos,meu mundo que acabou faz tempo, era muito mais simples, alegre e divertido.

Anônimo disse...

Cada uma que o povo inventa, eu também fiz um chá de bebe diferente para os meus dois filhos. Como eu fiz questão de preparar o chá para amigas, mas nao me sentia nem um pouco a vontade para pedir coisas para meus filhos, fiz os chás beneficentes! E fiquei imensamente feliz em poder ajudar tanta crianca que nao tem quase nada ao nascer. Para as mães que querem fazer algo diferente é uma ótima pedida. Simples, só pensar um pouco mais nos outros, vale a pena! Bjo, Joana Farnezi

Anônimo disse...

Oi Kika vc sempre falando as verdades da vida.... sua fã Carol Lawall
anota ai o meu e-mail
anacarolinalawallmiranda@hotmail.com; estou ansiosa.....

Malisa disse...

Minha Vó, como já disse aqui, era das pessoas mais cultas que já moraram nesta cidade e tinha duas frases clássicas: 1- tem coisas que é melhor não escutar, referindo-se ao aparelho de surdez, 2-"ê, ê, esse mundo está pra acabar!!!
Pena, mas as duas se aplicam... Que falta de poesia. E essa questão das armas??? Que tristeza

Tatiana disse...

Olá, Kika! O anúncio do fim dos tempos é nosso digníssimo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias dizer, dentre as grandes pérolas, que as conquistas femininas são prejudiciais à instituição família.