Jeca de todos os momentos

Sou 100 %  a favor dos procedimentos estéticos. Desde que sejam feitos com bom senso e ... bom gosto.
Esta semana tive a prova de que esse último é primordial.


Encontrei uma colega de escola que não via há anos. Não a reconheci. A boca estava arrebitada para cima, as bochechas salientes (Mulher Mexerica existe?), o cabelo de megahair tipo Teresa Cristina, a testa sem nenhuma ruguinha (ora pois, ela tem 44 anos! Será que não franze a testa???). A pele lisa feito uma lacca. A comissão de frente eram dois melões enormes, redondos e duros. Uma coisa!  E só Deus sabe o que mais ela tinha injetado, cortado e costurado. Pois ela parecia ter exatamente a idade que tem. Só que feia. E cafona.

No dia seguinte encontrei outra amiga. Sei que ela faz um botox e outras cozitas más, porque a nossa dermatologista é a mesma. Mas tudo com bom gosto, elegância e prudencia. Ela também parecia ter a idade que tem. Só que estava ótima! Chique, bem cuidada, fina.

A diferença foi  o exagero? Também. Mas para mim  foi principalmente o mal gosto. 





13 comentários:

Anônimo disse...

Kika, minha querida, vamos lá! Para este post ficar realmente interessante, vá lá no final e troque o "mal" por "mau". Mal é o contrário de bem; e você quer que a idéia se oponha a bom (mau X bom gosto). Portanto, caríssima, troque a letra e preste mais atenção. A sua colega pode estar com as feições mais detonadas que a sua, mas, talvez, tenha sido uma aluna mais frequente às aulas de português. Olhe quanto aprendizado seu blog te proporciona. A dica de hoje deve ter sido algo do tipo: deixa eu parar de jogar pedra no telhado do vizinho porque o meu é de vidro bem fino (ou "ela exagerou no botox e eu falhei na ortografia; então, deixa eu parar de criticar). Abraços e parabéns pelo blog, sempre divertido!

Marcinha disse...

Kika super concordo! As mulhers estao sem noção!
Tudo exagerado!
Bejin
Márcia

Anônimo disse...

Fake Plastic woman.
Fui

Mariana Fonseca disse...

Kkkkkkk. Até para envelhecer temos que ter dignidade e parcimônia. Fico imaginando estas meninas de 40, 45 anos (gostou do meninas?) fazendo botox e afins a esta altura do campeonato, o que será que farão com 60, 65? Como vc bem disse "Só Deus sabe..."

Teresa Moreira disse...

Kua kua para ao primeiro anonimo. Deve ser o tipo do cara chato de galocha ou da mulher mal -ou mau -amada.
O post foi super legal para a gente pensar sobre a idade e o cara preocupado com uma letra?
Bem que vc disse, kika, que vida de blogueira não é mole amiga!

Anônimo disse...

Kika,esse primeiro anônimo,só pode ser a colega de turma. Coitada!Ficou muito magoada e tentou em vão lhe rebaixar. Mas, nós amamos você !
Continuo sendo uma leitora assídua.

Juliana N.

Anônimo disse...

Querida chatinha,
Pq vc nao faz um blog todinho seu!!! Jah tenho um nome: O mundo maravilhoso da lingua Portuguesa na visao de uma critica caretona.
Kkkkkkk. Amei!!!!!!!!
Nao adianta corrigir meus erros pq nao configurei e nem vou configurar meu Ipad para nossa lingua patria salve, salve BRAZIL.
Fui....
Kika, bjs bjs bjs

Anônimo disse...

Concorcom com você. Faço uns procedimentos no rosto, mas nada exagerado porque o meu marido já avisou: se eu "virar" loura e com a face plastificada, ele me deixa.

MARINEZ disse...

KIKA ATÉ QUE ENFIM VOCE FEZ UM COMENTARIO PARA ESTA CRIATURA QUE SÓ SABE TE CRITICAR!!!EU ESCREVO ERRADO E NÃO ESTOU NEM AÍ.E MEU COMP. É COMUNZINHO MESMO.
BJS
MARINEZ

Anônimo disse...

concordo com vc, muitas mulheres nao tem bom senso e exageram nos procedimentos esteticos. Mas, a forma como vc fala no post nao é legal. Acho que nesses pequenos comentarios mostra a essência de quem escreve. Bem maldosa, no seu caso.
marcia

Tania disse...

Otimo post, kika!
As mulheres querem comprar juventude e felicidade.
Vc falou o que todo mundo acha. Elas estao virando monstros , como disse o anonimo fake plastc women.
Beijo!
Tania

Gisa disse...

Kika concordo com vc! Tem muitas mulheres completamente sem noção! Estão ficando cada dia mais feias, será que elas olham no espelho quando acabam o procedimento e acham que estão lindas??? Gente é a realidade! Não vejo maldade nas palavras da Kika, o que acho é que ninguém tem coragem de falar e aqui temos um canal aberto, só isso e claro que cada um com sua opinião! Estamos nos divertindo! Bjo Kika

Anônimo disse...

Oi Kika, qual é o nome e contato da sua dermatologista?

Beijos,
Mariana