Kim Kardashian e as marcas de fast fashion







As marcas de “fast fashion” estão levando o velho ditado “nada se cria, tudo se copia” a um novo extremo. Antigamente, marcas como Zara e H&M, que conseguiam trazer cópias mais baratas de looks das passarelas às araras em um mês, eram consideradas rápidas. Hoje em dia, a britânica Missguided e a americana Fashion Nova, entre outras, conseguem replicar peças de designers em dias.

A Fashion Nova se tornou uma sensação no Instagram depois de atrair clientes como a rapper Cardi B, que tem mais de 40 milhões de seguidores, e que hoje tem uma parceria com a marca que inclui sua própria mini-coleção. A estratégia de formar parcerias com celebridades e uma rede de milhares de online influencers funcionou: em 2017, Fashion Nova foi uma das marcas mais pesquisadas no Google, ao lado de Louis Vuitton, Gucci, Chanel e Supreme.
Em 2018, Cardi disse que recebia 20 mil dólares por mês da marca para usar as suas roupas e postá-las no Instagram. Kylie Jenner também faz parceria com a Fashion Nova, e estima-se que um post da jovem renda cerca de 50 mil dólares em vendas.




As marcas de fast-fashion adoram copiar looks de celebridades, principalmente das Kardashian-Jenners. Mas, em fevereiro, a Fashion Nova criou polêmica quando copiou um vestido Thierry Mugler vintage usado por Kim Kardashian. A réplica foi lançada no site da Fashion Nova como “Winning Beauty Cut-Out Gown” menos de 48 horas após Kim usar o vestido.

A conta do Instagram Diet Prada levantou suspeitas de que Kim poderia estar trabalhando com a marca secretamente — vazando seus looks para que fossem replicados antes mesmo que ela os usasse. A modelo Yodit Yemane postou fotos do ensaio que ela fez para a Fashion Nova usando o infame vestido, e a fashion police do Instagram notou que as fotos estavam intituladas “Kim Dress”, e que as fotos estavam marcadas com a data 14/2, quatro dias antes do Hollywood Beauty Awards, evento onde a reality star inaugurou o vestido.







Enquanto plágio de design não é crime nos Estados Unidos, ocultar uma parceria comercial pode ter implicações legais para Kim e para a Fashion Nova.

Kim foi ao Twitter para se defender contra as alegações. Disse que não colabora com nenhuma das marcas de “fast fashion,” e acha um absurdo que essas empresas copiem designs e lucrem com isso.






A Fashion Nova também não ficou calada. Em um comunicado oficial, a marca declarou não trabalhar com a Sra. Kardashian-West, e, no Instagram, respondeu ao Diet Prada dizendo: “Desculpe acabar com sua teoria, mas vocês estão errados. Nós somos tão bons assim.” O CEO da marca californiana, Richard Saghian, disse que eles conseguem produzir produtos rápido porque tem cerca de mil fabricantes locais. Trabalhando com fabricantes em Los Angeles, a marca consegue produzir amostras dentro de 24 horas. É plausível, levando em consideração que os looks copiados – como o macacão usado por Kylie Jenner no seu aniversário em 2018 – entram em pré-venda, e as clientes da loja ficam em uma lista de espera até que as peças estejam realmente a venda. (No caso do macacão da Kylie, demoraram 3 semanas.)




Mas será também plausível que Kim tenha uma parceria secreta com a Fashion Nova? Talvez. Sua mãe Kris, e irmã Kylie, já trabalharam com a marca. É uma parceria lucrativa. E talvez, ela a manteria em segredo para proteger uma certa imagem que ela – com a ajuda de seu marido Kanye West – tem cultivado (Kanye já deu à sua esposa um cheque de 1 milhão de dólares para não aceitar uma parceria com uma marca de fast fashion). Quem sabe... ´´



Quem é:
Fernandinha Queiroz tem 21 anos, mora e estuda em Nova York e sabe tudo o que rola no mundo!

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