Fábio


Embora eu seja uma pessoa bem humorada e alegre, nunca gostei de piadas. Principalmente aquelas onde se ri de um, em detrimento do constrangimento de outro. Detesto, por exemplo, aquela Video Cassetada do Faustão. O cidadão cai, machuca, fica sem graça na frente da família e dos amigos e ainda tem que ser zoado pelo planeta inteiro? Eu não gosto. 
Não gosto de memes, imagens, gifs, piadinhas que mostram pessoas se tornando alvo de gargalhadas não porque são realmente divertidas mas porque estão sem dente, fora do peso, caindo, apanhando. 
Juro que não consigo achar a menor graça nos videos ditos engraçados onde alguém é humilhado, constrangido, achincalhado. O video com o ator Fabio Assunção viralizou  na internet como se fosse algo divertido. Como é possível????  Fábio teve a coragem - que muita gente não tem -  de tornar publica sua luta contra a dependência química. Teve a humildade de falar para um país inteiro ´´não consigo, não dou conta´´, ´´preciso de ajuda´´.  A que ponto chegamos em debochar de um homem doente? Como podemos ter tamanha falta de compaixão com outra pessoa? Será que o cidadão que fez os memes, parou sequer um minuto, para pensar no sofrimento e de sua família? Hoje é o Fábio Assunção. Amanhã pode ser seu filho, irmão ou pai. A empatia é o laço silencioso que nos une. Sem esse laço nos tornamos monstros




5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente as pessoas são pequenas assim como você fala.
Chamam o filho do presidente de Tonho da Lua, sugerindo que ele tenha atraso mental, detonam o artista global com problemas.
Faço minhas suas palavras: "Será que o cidadão que fez os memes, parou sequer um minuto, para pensar no sofrimento e de sua família? Hoje é o Fábio Assunção. Amanhã pode ser seu filho, irmão ou pai. A empatia é o laço silencioso que nos une. Sem esse laço nos tornamos monstros"

Walter Arruda disse...

Muito bom! No alvo. Xeque mate.

Kika Gontijo disse...

Anônima, querida!
Tonho da Lua é um personagem...

Anônimo disse...

Falou tudo, Kika. É isso mesmo: ignorãncia e falta de solidadriedade.

Anônimo disse...

Você está certissima.Não se brinca com as deficiencias do ser humano. Isso é pobreza de espirito.