Fanatics For Food / O italiano





No bairro Olhos D´Água, mais precisamente na rua São Vicente, fica   “O Italiano”.
Um restaurante elegante e sofisticado, com mesas internas e ao ar livre, além de uma área de espera muito agradável. É uma excelente opção para ir tanto no almoço, quanto no jantar, com família, amigos e até mesmo para um almoço ou jantar romântico, principalmente se você for um amante da culinária italiana.













O cardápio é bem variado e tem opções para todos os gostos, com ênfase na cozinha italiana. Para as entradas, as nossas escolhas foram a Focaccia, a Carne Cruda e o Arancini, um bolinho de risoto clássico italiano, que não poderia faltar no cardápio, e estava absolutamente delicioso! Outras opções de entrada que chamaram a nossa atenção foram a Bruschetta de abobrinha com burrata e a “Selezione”, uma seleção de queijos e charcutaria à sua escolha, acompanhando pães e geleias. 
Para os pratos principais, o cardápio oferece opções que variam desde massas e risotos, até frutos do mar e carnes, com escolhas de acompanhamentos. Optamos pelo  Carbonara que, assim como o Arancini, não pode faltar em um menu italiano, e estava igualmente delicioso! Além disso, pedimos o ravióli de camarão com lagostim, amêndoas laminadas e molho de ervas com geleia de laranja, uma combinação de sabor simplesmente incrível! A nossa terceira escolha foi o Casarecce, uma massa típica de Graniano, com molho pomodoro da casa e creme de mascarpone, delicioso! Outras opções de pratos principais que chamaram a nossa atenção foram a lasanha, o gnocchi de batata com molho de gorgonzola, abobrinha e espinafre, o polvo com musseline de baroa e o linguini com tinta de lula e frutos do mar. Há ainda um menu infantil, com opção de filé mignon com spaghetti ao molho de tomate, e frango com gnocchi na manteiga e queijo parmesão. 
Quanto as sobremesas, o restaurante oferece algumas opções deliciosas e bem tradicionais italianas! As nossas escolhas foram o clássico Tiramisú e a Nutella, um brioche recheado de sorvete de nutella, com frutas vermelhas e calda de nutella, todas deliciosas! Outras opções de sobremesa que chamaram a nossa atenção foram a Panna Cotta de pêssego e o Limone, um suspiro de limão recheado com creme de limoncello e morangos frescos. 
Agora vamos falar das bebidas... O restaurante oferece uma carta de vinhos incrível, que foi elaborada pela italiana Nella Cerino, professora da Associação Brasileira de Sommelier de Minas Gerais. Os preços dos vinhos também são bem variados, com opções a partir de R$70,00. 
Adoriamo conoscere questo ristorante! 




















Equipe culinária: Chef Alessandro Sofia
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 18h às 0h
Sexta e Sabado de 12h às 17h e das 19h às 0h
Domingo de 12h às 19h
O que achamos!!! (0 a 5)
Ambiente: 5.0
Atendimento: 4.0
Preço: $$-$$$ 
Quem são as FanaticsForFood: Lara Geo e Bruna Schettino!



Nenhum comentário: