Rosa


´´Viver é uma questão de rasgar-se e remendar-se´´.
A Companhia das Letras, brilhantemente, lança dia 25 de fevereiro a nova edição do grande clássico de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas.
Publicado originalmente em 1956, Grande sertão: veredas, de João Guimarães Rosa, revolucionou a literatura brasileira e colocou Rosa como um dos maiores escritores do mundo. Ao atribuir ao sertão mineiro sua dimensão universal, a obra é um mergulho profundo na alma humana, capaz de retratar o amor, o sofrimento, a força, a violência e a alegria. Uma paixão para os amantes dos letras, do sertão, de Minas, do Brasil. 
Para comemorar, será lançado também uma edição especial, luxuosa e exclusiva. Serão apenas 63 exemplares. Quer dizer, seriam,  porque todos já foram vendidos, claro.
A capa é um verdadeiro tesouro! Dura, com baixo relevo e costura aparente, e a guarda é feita de papel artesanal da Moinho Brasil,  de cana-de-açúcar, com impressão em silk screen. O bordado é inspirado no avesso da obra  Manto da Apresentação, do artista Arthur Bispo do Rosário, com os nomes dos personagens do romance, e vestirá o livro feito uma sobrecapa. Ainda há uma faixa vermelha que terá um fechamento com botão feito artesanalmente pela Quiari Marcenaria, que envolverá o exemplar. O livro será entregue em uma caixa feita de buriti por uma rede de artesãs do sertão.”
Uma verdadeira jóia.







Nenhum comentário: