Não estou grávida! Estou farta!


Jennifer Aniston deu uma entrevista arrebatadora ao jornal The Huffigton Post ontem.
Jenn, a ex-de Brad Pitt, desabafou:  ´´não estou grávida. Estou farta!´´

Semanas atrás, diante de fotos suas com barriguinha saliente, todos os tabloídes, sites e blogs (inclusive este que vos fala) afirmaram que Jennifer estava, finalmente, esperando um bebê. Aos 47 anos, seu sonho de ser mãe se realizara!
´´Quero começar dizendo que desmentir rumores é uma coisa que nunca fiz, mas estou farta. Estou farta dessa humilhação física que acontece todos os dias com o pretexto de ´´jornalismo´´, ´´liberdade de expressão´´, ´´noticias de celebridades´´. Estou farta de me fazerem me sentir ´´menos´´ porque meu corpo está mudando, porque não tenho mais 20 anos, porque comi uns hamburgueres a mais, porque fui fotografada num angulo pouco favorável, e por isso acham que estou gorda ou grávida. Não estou grávida´´

E ela continua: ´´a forma como somos retratadas nos tablóides é a forma com que vemos as mulheres em geral. Passamos para as jovens meninas a ideia de que não são boas  a menos que sejam incrivelmente magras ou belas. Me desculpem mas me sinto bem com ou sem um marido, magra ou não. 
Quero pensar que as mulheres tem o direito de escolher se querem ou não serem magras, se querem ou não ter um companheiro, se querem ou não serem mães. Não persigo a maternidade porque me sinto incompleta ou porque sou cobrada. Quero viver a minha vida da maneira como escolhi´´.
E tenho dito!


Nunca fui muito fã de Jennifer, sempre a achei meio Rachel de Friends: uma bobinha, alegrinha e divertida, mas oca de dar dó. Pois ela puxou minhas orelhas! Palmas para você Jenn! Adoro mulheres corajosas!





Um comentário:

Anônimo disse...

"O mito da eterna juventude é a burca da mulher ocidental", já disse uma pensadora de crença muçulmana e mostrando que cada civilização criou a sua forma particular de oprimir a mulher.