O garoto de roupão, a sandália e a calçada

Ser baixinha tem seus prós e contras. Por exemplo, uma mulher baixinha cabe em qualquer lugar, seja no carro, num elevador lotado, ou nas poltronas apertadas do avião. Uma baixinha que faça Ioga é um achado, já que posso entrar debaixo da mesa, em lugares estreitos,  e posso passar entre dois carros sem encostar no retrovisor. Raramente bato a cabeça em galhos de árvore, outra coisa boa! Além disso, as mulheres baixinhas custam para envelhecer. Não que a gente não fique enrugada, mas é que como somos pequenas parecemos mais jovem. Uma baixinha jamais fica maior que seu marido! Não é ótimo?!!!!
Mas existem os contras, claro. Levar mala de rodinha em viagem de avião, nem pensar! Eu nunca alcanço o ´´compartimento acima do seu assento´´!  Pegar um saco de farinha na última prateleira do supermercado é outro problema! Antigamente eu me apoiava no carrinho, mas depois de quase levar um tombo, desisti. Agora eu peço ajuda aos clientes mais altos ´´ por favor, será que o senhor pega a farinha pra mim? É que eu não alcanço´´... e, claro, dou duas ou três batidas de cílios. Todos pegam com prazer, principalmente se for homem! Eles adoram ajudar donzelas desamparadas!  Outro inconveniente de ser pequena: comprar uma calça, saia ou vestido e já querer usar: é impossível! Todos tem que fazer bainha!!!!
Mas esse post é para falar que, como sou baixinha a-do-ro um salto alto! E isso  as vezes é um problema, como hoje, por exemplo.
Como acabei de fazer propaganda de que ando à pé pelo meu bairro, resolvi sair à pé de salto (esse aí da foto). Pra que fui inventar essa moda! Vocês não imaginam o que são as calçadas da nossa cidade! Um perigo! Cheias de buracos, escorregadias, com lombadas terríveis, pedras soltas, etc. Verdadeiras armadinhas! Quase levei um ou dois tombos e na hora de descer uma rampinha tive que me apoiar num garoto que ia para a natação (ele estava de roupão e touca de nadar). O garoto ficou bem feliz em me ajudar, mas confesso que foi um mico!
Enfim ... se seu que sou ágil e esperta quase fui ao chão, imagina as pessoas mais velhas, que deveriam - e precisam - andar pela cidade à pé?!!!!  E quanto aos cadeirantes ou pessoas com necessidades especiais???? Só Jesus para ajudar! Ou rezar para ter um menino com roupão de natação e boa vontade...

Uma falta de cuidado e respeito com nossos cidadãos! Desde os mais velhos, as crianças, as mães com carrinhos de bebê, os deficientes, e claro, as baixinhas de salto nas alturas!






4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei os prós, sou baixinhaaaaa :) :)

Anônimo disse...

Adorei a sandalia Kika

Anônimo disse...

Também adorei a sandália. De onde é? É de agora?

Anônimo disse...

Sobre do mesmo problema...saio sempre de salto, não largo minhas plataformas, mas é um perigo andar nas calçadas...o jeito é andar no asfalto, na beirada da calçada, porque por onde passam os carros está muito melhor e mais bem cuidado, do que por onde passam as pessoas...infelizmente aqui não é igual NY onde podemos andar olhando para os arranha céus...aqui é olho no chão...