Subindo a rua

 Meu escritório fica 6 quarteirões da minha casa no Sion.  Minhas irmãs moram a duas quadras de mim, minhas amigas moram quase todas lá perto e a escola dos meus filhos também é no Sion. Faço Yoga, supermercado, sacolão, salão, compras, banco,caminhada ... tudo no meu bairro. Tem também a minha livraria, o Cineart, o açougue, a avenida Bandeirantes, o Parque das Mangabeiras e o Minas. Tudo pertinho de mim.
Hoje eu fui trabalhar à pé e passei no sacolão, banco e farmácia. Quando fui atravessar a rua, uma senhora muito elegante, de roupa de ginástica me alertou para não atravessar fora da faixa e me contou de vários atropelamentos no local. Agradeci e fomos subindo a Avenida Uruguai juntas, conversando. Ela me contou que mora no bairro há muitos anos, que anda todos os dias por ali.  No caminho, ela ia cumprimentando os porteiros dos prédios, o lavador de carro e os motoristas do ponto de taxi. Conversa vai, conversa vem, fomos  subindo a rua juntas. Ela me contou que fazia yoga, ´´que coincidencia,´´ digo, ´´eu também faço´´! E que adora tomar café na Doces de Portugal. ´´Tá brincando! Meus doces favoritos são os de lá! Amo!!!´´. E assim fomos andando pela avenida até o meu escritório. Ela é inteligente, simpática e conversada, cheia de energia. É viúva, faz caminhada, adora ler e é voluntária na Santa Casa. Já tenho mais uma amiga!!!
Não é simplesmente maravilhoso????? Isso sim é um privilégio, poder conversar com pessoas interessantes no meio da rua!
O mundo digital e moderno, nos afasta das pessoas reais. Estamos sempre com medo, conectados, digitalizados, tirando selfies, postando, olhando o que os outros fazem, correndo dentro de carros com vidros negros. Que vida é essa???!!!
Quero conversar com os vizinhos, passear na rua, conversar com estranhos, subir a rua à pé. Quero conversar com senhoras vigorosas e inteligentes, que tem histórias para contar. Quero cumprimentar motorista de taxi, como ela fez, conversar com os porteiros e subir a minha rua sem sentir medo. Quero tomar um café na Doces de Portugal e bater papo com quem estiver na mesa ao lado. Quero ter uma vida normal e calorosa. Simples assim.

P.S. fiz até um mapa para vocês entenderem a minha história! Hoje estou animada, não?!!!!








3 comentários:

Luciene disse...

Não acredito que você mora na mnha rua....😍
Kika, amo o nosso bairro!

Ainda quero te encontrar por aqui!
Amoooooooo seu Blog

Helena da Silveira disse...

Kika tenho "O azul da virgem" que já li e reli várias vezes, porque adorei!Agora vou atrás da fugitiva porque sua indicação é sempre acertada com meu gosto!Helena

Anônimo disse...

Isto são coisas das Minas Gerais! Lindo encontro. Silvana Lage t