Um Pokemon para chamar de seu

O mundo é um lugar estranho. Ainda bem.
Enquanto Donald Trump e Hillary Clinton se estapeiam para ver quem será o próximo presidente americano, enquanto a tensão racial sobe a limites perigosos na América, enquanto a Inglaterra ameaça deixar a União Européia, 
um bonequinho fofo,  amarelo, orelhudo, de bochechas vermelhas e que atende pelo nome de Pikachu, é a única coisa que importa para os americanos e para todo o resto do mundo. 











Lançado pela Nintendo depois de 4 anos de investimentos, o jogo Pokemon Go está mobilizando adultos, crianças, mulheres e velhos em todo o planeta. Nada mais no mundo importa. Todos querem pegar Pikachu.
O jogo, criado para celulares, mostra os bonequinhos Pokemon em lugares reais ao redor do Planeta. Ao jogador cabe procurar como um louco o seu Pokemon nos parques, praças, shoppings, florestas, praias ou onde mais ele aparecer. 
Segunda feira no Central Park ninguém corria ou passeava. Todos procuravam seu Pokemon.
Em Nashville, Los Angeles, Boston, Sydney... só o que importava era ´´onde está meu Pokemon?´´











O downlod do joguinho, que é de graça, deu pane nos provedores de vários países, incluindo o Brasil. Pokemon Go foi o ícone mais procurado, compartilhado e baixado na internet em todos os tempos. Bateu todos os sites de notícias e ... os de pornografia. O que é sexo se temos um Pokemon para procurar????

Na minha casa hoje na hora do almoço, meus filhos e seus colegas, entre uma garfada e outra de bife acebolado, discutiam como rakear o jogo, já que no Brasil o Pokemon ainda não chegou.

Os chefões na Nintendo devem estar preocupados, porque segundo meu filho mais velho, ´´brasileiro do jeito que é, vai piratear o jogo e mandar o bobo do jogador parar nas favelas, ruelas e becos para serem assaltados. Uma espécie de Pikachu- armadilha´´!

Não sou uma adepta de joguinhos de celulares, pelo contrário! Nunca na vida joguei Candy Crush ou qualquer coisa semelhante. Mas confesso que se chegar por aqui, vou querer procurar meu Picachú!




Nenhum comentário: