Porque ninguém pensou nisso antes?

O ex-jogador Bebeto deixou os gramados mas continua fazendo gols.
Desta vez foi como Deputado Estadual. É que Bebeto propôs um Projeto de Lei que obriga os hospitais públicos do Rio de Janeiro (mas que PODE E DEVE se estendido a todos os do Brasil!) que mantenham em painéis eletrônicos da recepção o nome de todo quadro clínico em atividade naquele momento (médicos, enfermeiros, plantonistas, técnicos, radiologistas, especialistas, etc). Desta maneira, o cidadão (que inclusive é quem paga o salário dos mesmos), consegue saber a quem recorrer, qual especialista está disponível e quem faltou ao trabalho.
Transparência e eficiência para atender quem mais precisa em um momento delicado.
Parabéns, Bebeto!







2 comentários:

Anônimo disse...

Rsrsrs.. ai ai. Nossa!Que projeto edificante!
É realmente isso que vai mudar a saúde do Brasil, afinal, os hospitais públicos estão como estão porque os malvados médicos e enfermeiros faltam ao trabalho e recebem suas fortunas para ficar em casa. Oi???
Tenha dó! O cara deveria se ocupar de um projeto de lei que garantisse os recursos públicos,advindos de nossos impostos altíssimos ao SUS.
Quanto será que custará a instalação desses painéis? A manutenção? Quem custeará? O SUS??
Quem será que vai ganhar propina na compra deles? Uma simples placa resolveria esse "grave" problema.
Socorro! Que conversa de gente alienada que nunca pisou num PA de SUS , nem como usuária nem como profissional.
Bola fora Dona Kika, lamento.

Anônimo disse...

Anônimo como eu, o problema da saúde não é exclusivamente dos médicos da rede pública mas defendê-los de modo ferrenho sem reconhecer que a maioria (sim, existem exceções) faz um péssimo atendimento, também não é edificante. Vale dizer que inúmeras reportagens já mostrou que o "efetivo" não é lá tão assíduo assim, muuuuuitos faltam sem justificativa e acabam por comprometer o serviço e deixar que os cidadãos de bem e doentes fiquem lá a mercê do atendimento que julgam quando e devem prestar.