Passo!


Não gosto de filmes tristes, pesados e desesperançosos. Sou uma otimista por natureza, portanto não me venham com infelicidade sem fim! Amo a célebre frase ´´não há alegria que nunca se acabe, nem tristeza que dure para sempre´´. Ainda bem!


Por isso detestei o grande clássico de Ingmar Bergman, Sonata de Outono. Não me lembro mais dos detalhes, mas tive horror da protagonista vivida por Ingrid Bergman, uma famosa pianista, fria e egoísta, que abandona as duas filhas, uma delas com uma grave doença degenerativa, e volta depois de anos para atormentá-las. Claro que a ausência do amor materno cria traumas horrorosos e ainda assim a pobre da filha, vivida por Liv Ullman, ainda tenta amar, se aproximar e perdoar a mãe. Para mim, não deu, mas se alguém se interessar, o filme ganhou vários prêmios e é considerado um dos grandes trabalhos de Ingrid Bergman e de Ingmar Bergman, e vai passar no Arte1 esta semana.
Eu não vou ver!







Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi esse filme, é pesado e da deprê!