O pão nosso de cada dia!

Não sei quanto a vocês, mas não tenho muita paciência para os modismos alimentares.
Como sou velha, já passei pelo ódio ao sal, o pavor do ovo, do chocolate, do açucar, do pobre coitado do arroz. Depois veio o horror aos derivados do leite (como assim? A gente bebe leite desde o dia que nasce! O homem bebe leite desde a época das cavernas!). Agora é a vez do pão e do glútem. Ok, não sou nutróloga, mas a humanidade sempre comeu pão!!! E as francesas, magérrimas, comem o quê? Pão!!!!!!!!
Tá bom, não vou discutir. O fato é que alguém mais lúcido e com total conhecimento do assunto falou em alto e bom som:
´´ Pessoas saudáveis não vão emagrecer ao deixar de comer glútem!´´ Ufa, que bom!
A reportagem completa está abaixo!



E os donos de padaria (e os franceses!), respiram aliviados!





3 comentários:

Unknown disse...

Amém!

Magrinha que ama um glúten disse...

Que bacana este post, Kika.

Mais uma vez, a tal da modinha pegando todos os bobos de plantão.

Gente é mais do que óbvio que se você ficar zero glúten e zero lactose você vai emagrecer, pois vai deixar de comer todas as tentações, como doces, tortas, massas etc...

Mas ai que vem o grande problema que esta onda esta causando. Por conta do fanatismo e do radicalismo, muitas pacientes estão se tornando intolerantes de verdade a estes produtos e depois que passar a modinha não vão poder comer nunca mais.

Alowwwwwww isso é somente para quem tem intolerância e pessoas celíacas que sofrem por não poder comer nadinha. Ai vem as puglieses da vida e querem cortar tudo.

Complicado, mas ainda bem que tem os troxas que caem na graça das propagandas e dos produtos superfaturados zero tudo, menos zero reais.

Beijos Kika.

Anônimo disse...

Li um pensamento perfeito do Filósofo e Matemático Inglês Bertrand Russel:" O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas cheias de certeza".