O casal folgado

Eu sei que sou meio ´´Saraiva´´ quando o assunto é celular à mesa. Mas as pessoas estão passando dos limites!
Estava eu ontem, na Bonomi, aguardando minhas amigas chegarem para um bom papo. Sentei-me na mesa coletiva ao lado de um casal. O homem tirou um notebook da mochila, abriu e falou com a mulher ´´ vou te mostrar os videos da viagem´´. Até aí, tudo bem. Ainda bem que não era pra mim que ele ia mostrar ... 
Enfim, eu faço meu pedido e quase engasgo com o suco (delicioso, aliás! Se chama Oásis e é de figo com água-de-coco!), quando o tal vídeo da viagem começa a rodar e o camarada aumenta o som! Era uma viagem para um país tipo Paquistão ou Afeganistão ou qualquer coisa do tipo. E tome barulho de estrada, buzina, cachorro latindo e gente falando (alto), uma língua desconhecida! Olhei bem para o sujeito, para ver se ele se tocava. Nada. E o vídeo gritando na minha cabeça. Chamei o garçon e me mudei para outra ponta da mesa. Ainda assim, o sujeito não se mancou e continuou com o vídeo, que nessa altura mostrava uma festa com músicas típicas! Fala sério?!!!! Vocês já foram à Bonomi? Pois lá as pessoas falam baixo e a música é suave. Lugar de gente educada. E a música do casal à toda, enchendo os ouvidos dos outros clientes! Minha amiga Clíssia,  chegou e mudamos para outra mesa, já que era impossível conversar com um som de crianças berrando (sim, a essa altura o vídeo vai para uma aldeia!)! 
Chegam outros clientes (pobres coitados!), sentam-se na tal mesa coletiva e passam pelo mesmo infortúnio! O casal folgado continua comendo seu prato e vendo o vídeo! Foram horas assim, pode???!!! A viagem não acabava nunca!
E eu, já na mesa do outro lado do salão, continuei a participar da viagem de um casal que nunca vi na vida,  ao invés de poder me concentrar num assunto que muito me interessava!

Vídeos, mensagem de voz, etc, não são públicas!!! São para serem ouvidas APENAS pelo dono do celular! Seja em casa, no shopping, no trabalho ou no clube! E se você não resistir a tentação e quiser mostrar para o colega do seu lado, pergunta antes se ele realmente quer ver! Aposto que não, ainda que educadamente ele fale que sim!






7 comentários:

Jane disse...

Kika.....
Concordo com você!!!
Realmente á cada dia que passa vai só aumentando o abuso das pessoas em relação á este assunto!!!!!
O mundo tem de reagir porque senão ficará impossível vivermos desta maneira!!!
Ainda bem que a maior parte da minha vida não convivi com esse mal!!!!
Torço para que as pessoas de uma maneira geral consigam enxergar e façam alguma coisa para impedir que isto não prejudique mais as nossas vidas!!!!!
Bjocas

Anônimo disse...

Eu encontrei um homem folgado num vôo noturno para Roma.
A comissária de bordo apagou todas as luzes da aeronave e ele permaneceu com o computador ligado, lendo um e-book a noite toda.
Detalhe : ele estava sentado na minha frente e a luz do monitor no meus olhos....
Foram 11 horas sem dormir...

Anônimo disse...

KIKA ,

vc tem td razão !!!!
Oh povo sem noção !!!!
BJ ,
Márcia

Unknown disse...

Kika, além da inconveniência do casal teve também a senhora que tirou os sapatos e colocou os pés descalços ao seu lado, no mesmo banco. Falta total de educação, noção, senso comum etc

Flavinha disse...

Kikota, concordo com tudo que vc escreveu, mas ... Depois que li isso tudo , tem uma coisa nao sai da minha cabeça: o suco de figo com agua de côco... Nhummy!!!!!

Anônimo disse...

Jesus, tiraram os sapatos? Colocaram os pés no banco? Aonde estamos? Lamentável Kika.

Micheliny Martins disse...

Tem gente folgada de mais affff