Sempre me chamou a atenção o fato de, enquanto Israel luta para proteger o seu povo, o Hamas usa os seu como escudo. Por isso vemos sempre crianças, mulheres e velhos palestinos ensaguentados e feridos. E o nosso coração se bandeia para o lado deles. Nesta guerra, Israel teve 20 mortos, enquanto a palestina teve mais de 300. Mas se Israel não protegesse seu povo, o número de mortos seria igual para ambos os lados. Aí nossos sentimentos estariam divididos.
De tudo o que eu já li sobre esse conflito desumano, o melhor, mais lúcido e menos parcial, foi de Reinaldo Azevedo, jornalista respeitado e craque da Folha de São Paulo.
Vale a pena ler e obrigar aos filhos que leiam ( a vida, e o mundo, não são somente imagens rápidas de Instagram, nem a alegria efêmera e artificial do Facebook ). É a informação e o conhecimento que movem e mudam o rumo da humanidade.
´´O Hamas tem dois grandes aliados: o número de mortos e o ódio covarde a Israel. É um ódio dissimulado, sem coragem de dizer o seu nome, que usa o corpo de mulheres e crianças como escudo moral, mas que mal esconde sua natureza. Sessenta e seis anos depois da ´´partilha´´, renegada, então, pelo mundo árabe - e só por isso, surgiu uma ´´causa palestina´´, eis que Israel continua a lutar pela sua sobrevivência. Já teria sido varrida do mapa, se, confiante na paz, não tivesse se preparado para a guerra.´´
Para ler na íntegra esse grande artigo e essa aula moral de conhecimento,clique aqui.
´´
4 comentários:
Bravo!!!!
Jane Hoffman
Nota mil.
Usei o link e li a matéria toda. Nota mil para a visão corretissima do jornalista.
Olá kika ,
muito bom !! valeu !!!!
BJ ,
Márcia
Postar um comentário