As lalás, Mary Poppins e o Vento do Norte

Ontem foi dia de lanchar na Bonomi com as lalás. Passando pela Avenida Bandeirantes, um pé de vento daqueles de sacudir tudo, passou pelo Sion, chacoalhando as árvores, as janelas, as cortinas, enchendo as ruas de folhas. Uma beleza!
Na mesma hora me lembrei de Mary Poppins, a governanta misteriosa, trazida pelo vento do norte para revolucionar a vida da família Banks. Assim como Alice no País das Maravilhas, Mary Poppins não é só um filme de Disney. É uma história muito interessante e se soubermos ler nas entrelinhas, é uma lição de vida. Mary Poppins ensina para os Banks que a vida é como as estações do ano. Há o tempo de viver intensamente, o tempo do recolhimento, o tempo do frio no coração, o tempo das flores alegres, o tempo onde temos que nos livrar das folhas, outro onde elas nascem de novo. Mas é preciso calma, já que a natureza, assim como Deus, tem o tempo certo. E esse tempo não somos nós que fazemos. Vivemos num mundo tão rápido, onde tudo é fast, que queremos tudo já!
E aí vem o vento do norte, passando como um vendaval, deixando tudo de cabeça para baixo e mostrando quem é que manda. Só que nem sempre, ele traz Mary Poppins para consertar.






4 comentários:

Make a Tour disse...

Kika, você é incrível! Parabéns pela sensibilidade e por escrever textos maravilhosos! Rafaela Figueiredo

Anônimo disse...

Filme maravilhoso!
Realmente mostra que tudo na vida é passageiro. Que as pessoas vem e vão... Que as fases vem para nos ensinar algo e quando a lição está aprendida temos que seguir em frente.
Um beijo Kika.
A anônima que sempre comenta.

Anônimo disse...

Inspiradíssima , Kika !
Parabéns , belo texto !
No filme " Chocolate " , com Juliette Binoche , há também um vento cheio de significados !
Um beijo ,
Maria Eugênia

Flavinha disse...

Mary Poppins é uma Lalá!!! E não é que Ela estava na Bonomi ontem também?! :)