Grace & George

Quando se casou com Rainier e se tornou Princesa de Mônaco a primeira coisa que Grace Kelly fez foi remodelar o Palácio Grimaldi, sua nova residência.
Para a tarefa, ela contratou George Stacey, o decorador americano, seu amigo de juventude e queridinho das Old Money da época.
O mundo olhava para Grace. Não havia nenhuma mulher mais adorada do que ela. George, feliz da vida, praticamente se mudou para Mônaco e começou a trabalhar. 

Junto com o trabalho, a amizade entre os dois ficou mais forte e em pouco tempo, e para o resto da vida, George foi um dos melhores amigos de Sua Alteza. 







George era discreto, culto, inteligente e tinha um bom gosto e uma audácia fora do normal. Suas casas eram elegantérrimas, mas sempre com um toque de irreverência, como os dois pendentes brancos que ele pendurou na sala íntima de Grace em Mônaco.









Além de Grace, George também se tornou amigo e confidente de Caroline, que foi viver em Paris e passava temporadas com George, que lhe ensinou a gostar de arte e arquitetura e a ter paixão pelas Chinoiserie.







Até Rainier, sisudo e sério, se rendeu a George. Sua Alteza fazia questão de se encontrar com o decorador sempre que ia a Paris.






George se manteve fiel a sua amizade com os Grimaldi até o fim. Nunca fez uma inconfidência, nunca revelou segredos e nem se gabava de ser um dos poucos hóspedes dos Grimaldi em Mônaco. Um homem elegante, em todos os sentidos.











Na América, sedenta do peso da nobreza européia, mas também ansiosa pelo novo, George era um sucesso. Entre suas clientes estavam Ava Gardner, Diana Vreeland e Babe Paley.








Seu trabalho e seu legado estão no belo livro George Stacey de Maureen Footer. Imperdível para quem gosta de decoração e de estilo.









Um comentário:

Carol lawall disse...

Amo suas Histórias!!!! Nos faz viver aquele momento!!!!