E o que vamos fazer sobre isso???

É incrível como estamos vivendo numa espécie de ´´ditadura´´, onde a imprensa tem seu trabalho limitado e onde a falta de transparência impera.
No ano passado o BNDES desembolsou nada menos do que U$ 875 milhões para financiamentos em ... escolas? Hospitais? Infraestrutura? Não. Esse dinheiro foi enviado para obras em em Angola e Cuba.
E sabem o que esses países fizeram com o dinheiro? Nem eu!!! E sabem porque não sabemos? Porque o governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento,  baixou uma lei onde os documentos sobre esses financiamentos foram  considerados ´´sigilosos´´ e não podem ser verificados, nem fiscalizados. Nem pela imprensa, nem por ninguém.

Ah, sim, e de onde vem o dinheiro do BNDES? Do povo! Ele é meu, é seu, é nosso. E nós, os donos,  não temos o direito de saber para onde ele vai.







Um comentário:

Anônimo disse...

Precisamos de muita divulgação de coisas como esta. Vou pedir esclarecimento ao deputado federal que votei. Ele é o intermediário que tenho pra saber do que é feito do imposto que pago.