A misteriosa Hughette Clark

Este ano, a Christie´s leiloou o famoso diamante Clark e mais algumas jóias que pertenceram a Hughette Clark, a bilionária e misteriosa herdeira americana.  Na mesma época do leilão, o livro sobre a vida fantástica de Hughette era lançado e um documentá rio da BBC de Londres ganhava notoriedade
E a vida de Hughette Clark veio à tona de novo.


Hughette era filha de um senador e empresário que fez fortuna construindo estradas de ferro pelo país. Quando morreu, Hughette tornou-se sua única herdeira, já que sua irmã, Andrée havia morrido aos 7 anos de meningite. 









Tímida, introspectiva, solitária e bilionária, Hughette se casou com um estudante seu amigo, mas o casamento durou exatos 13 meses. Eles não tiveram filhos.  Em 1929 eles se divorciaram e desde então Hughette se refugiou em sua mansão de Nova York, onde viveu absolutamente reclusa e praticamente invisível até se mudar para um hospital em 1970.

Em 1928 Hughette comprou uma propriedade espetacular em Santa Barbara na California e a transformou num verdadeiro parque ecológico. A casa tinha 24 quartos e um jardim deslumbrante, era caprichosamente bem cuidada e tinha o nome da irmã falecida de Hughette, Andrée Clarck. Só que Hughette nunca pisou lá.

A sua mansão em NY tinha 5 andares, mas ela nunca, jamais, saia de casa ou recebia pessoas, fora seus amigos muito próximos que nunca deram uma palavra sobre o que se passava lá dentro.









Até morrer, aos 105 anos, em 2011, deixando uma fortuna de mais de 500 milhões de doláres, Hughette morou, sob pseudônimos, no hospital Beth Israel Medical Center em NY. 

Esses e vários outros mistérios sobre a vida da herdeira que ninguém via, estão no fascinante livro do jornalista Bill Dedman e no documentário da BBC (amo os documentários da BBC!!!!!) .
Hughette deixou 70% de sua fortuna para caridade, cerca de 300 milhões de dólares, e o restante para seus fieis empregados, que ninguém, até então havia conhecido.


Ah, e para coroar o mistério em torno da herdeira Clark, sabem quem comprou o diamante Cartier? Nem eu! É um mistério! Ninguém sabe até hoje a identidade do comprador. 





Aí eu te pergunto: isso não é muito, mas muito melhor que novela da Globo????










Um comentário:

Anônimo disse...

Melhor que Claudia leite ^vomitando^ ..uma chata...!!