Bom Programa/ Tour pelos antiquários

Bom programa para sábado de sol: tour pelos antiquários.


Sou louca por antiquários! Simplesmente adoro. Um bom programa para um sábado é percorre-los sem pressa.
Convoque algumas amigas que também curtam o programa, faça um roteiro dos que você gostaria de visitar e deixe o relógio em casa. Antiquários guardam o tempo, então precisam de tempo para serem percorridos.
Minhas amigas e eu fizemos exatamente isso neste sábado. Um programa divino! 

Existem vários antiquários bons em BH, embora ainda não cheguemos nem aos pés de São Paulo e Rio. Nós mineiros, ainda não temos esse hábito,  nem este gosto. Uma pena, porque sem essa história todas as casas ficam iguais e sem personalidade.


Escolhemos os da Serra. Primeiro, paramos na Vênica, para ver as últimas novidades. Atendimento impecável do Marcinho e as meninas já abriram a seção comprinhas! A loja está cheia de novidades e tem uma seção 70% off!








Depois, a hora da volta ao passado. Para quem gosta, os antiquários são como um bom livro. Cada peça conta uma história, cada cômodo é um capítulo, cada uma de nós gosta de uma coisa, e cada peça nos faz lembrar de alguém ou algum lugar.  
O que eu vi e gostei:  dois pratos Limoges, lindos. Um vaso borrão com preço incrível. Espelhos venezianos autênticos, cristais da Boêmia, jarros de Celadon.
Mari, comprou uma bolsa digna do Oscar, porta-guardanapos de prata e uma papier de madeira maciça que é um sonho! Karina comprou um cinto, xícaras antigas, guardanapos de linho e jarrinhos maravilhosos, Flavoca adquiriu garrafas coloridas charmosíssimas. Euzinha não comprei nada, porque estou na Quaresma e não posso comprar nem uma agulha! Então, fiquei um pouco mal-humorada. Mas só um pouquinho.














Hora de uma pausa. Subimos a Afonso Pena e fizemos uma pausa na Kompehagem para um café com creme! Não tem nada mais gostoso!











Subimos mais um pouquinho e chegamos na minha casa, para o Almoço-de-Sábado-das-Minhas-Amigas. Sábado, pode chegar, a porta está sempre aberta! O menu é sempre o mesmo, para não me dar trabalho. Minha cozinheira já sabe e nem pergunta mais se pode mudar o cardápio. Não pode. E não gosto de frescura! Nada de roupas arrumadas demais. Sentamos no chão, tomamos champagne, fazemos a resenha do passeio, vemos revistas,  rimos muito,  e falamos mais ainda.
















E tem a hora do café. Coado, claro. Nada de maquininhas, onde se a gente quiser repetir tem que pedir ''mais um saché, por favor''. É o café passado, com After Eigth acompanhando. Se bem que ontem, Flavinha reclamou porque achou-o meio fraco... 

E para encerrar o sabadão, tem reunião no meu quarto! Ah, sim, elas entram no meu closet, dão palpite nas roupas, pegam outras emprestadas. É esse o preço de uma boa amizade.



E aí eu te pergunto:  Tem jeito da gente achar que a vida não é bela?










17 comentários:

Mariana Fonseca disse...

Posso confirmar e afirmar: foi um dos melhores dias da minha vida. Aliás tenho reparado que os melhores dias da minha vida sempre são ao lado das minhas amigas e da minha família, claro. Foi um programa MARAVILHOSOOOO, como sempre rimos, divertimos e fizemos ótimas compras, menos a Kika que não comprou mas orientou direitinho. Estou seguindo ao pé da letra a minha nova teoria: Quero diversão e arte!!!

Anônimo disse...

Kika, me delicio com a sua descrição dos seus programas. Tenho muita inveja branca. Vc sabe dar valor par as coisas boas da vida. Sem frescura, nem se exibindo. Até quando vc mostra suas coisas é com muita delicadeza. Vc á chique. Seu blog é chique. Beijos. Beth Marques

Anônimo disse...

Que delícia de sábado, meninas! Bjos!

Anônimo disse...

Que delícia de sábado, meninas! Bjos!

Anônimo disse...

Me chama, me chama, me chama, me chamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Fabiana disse...

Kika, conta pra gente quais são os antiquários que você mais gosta aqui em BH! Bjos!

Dani Salomão disse...

Kika e seus posts... Amo e pronto!
Que dia agradável! Você nos inspira...
Grande abraço querida!

MARINEZ disse...

KIKA, QUANDO SAI O SEU LIVRO?
OQUE VOCE ESCREVE É MUITO GOSTOSO DE LER! ADORO !
BJS

Anônimo disse...

Kika
já sugeri isto antes: quero ser sua amiega!

Kika Gontijo disse...

Mari, amada!
Foi mesmo um dia maravilhoso!

E como dizia Carlos Drummond de Andrade ´´ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.´´
Beijos amadíssimos!

Kika Gontijo disse...

Beth querida!
Muito obrigada pelos elogios! Sabe que eu também me divirto muito com esse blog?! Depois que escrevo e leio eu mesma morro de rir!!!
Beijos carinhosos!

Kika Gontijo disse...

Anônimo de cima!
Claro que eu chamooooooooo!
É só aparecer!!!!
Beijocas!

Kika Gontijo disse...

Fabiana querida!
Para cada finalidade gosto de um diferente. Entra no blog do escritório que lá tem vários!
Beijos carinhosos!!!!!!

Kika Gontijo disse...

Dani querida!
Muito obrigada pelos elogios!!!
Beijos carinhosos!!!!

Kika Gontijo disse...

Marinez!!!!
Quem me dera! Não sei nem escrever com um português correto, que dirá um livro!!!!
Beijocas super carinhosas!!!!!!

Kika Gontijo disse...

Anônima de cima!
Eu também quero ser sua amiga!
Beijos carinhosos!!!!

Anônimo disse...

INVEJA, INVEJA.