Paulina Poriskova Ocasek está na lista da revista People como uma das 50 pessoas mais lindas do mundo.
Faz jus ao título. Aos 45 anos, Paulina é um estouro!
Nascida na República Checa, no auge dos conflitos civis, sua infância não foi fácil. Pelo contrário. Seus pais, militantes, tiveram que fugir da Checoslováquia para a Suécia, depois do Pacto de Varsóvia. A ideia era pegarem a filha depois. Mas as autoridades Checas não permitiram a saída da criança, o que foi amplamente divulgado pela imprensa, levando a família às páginas dos jornais. Depois de sete longos anos, finalmente, os pais conseguiram fugir com a pequena e seu irmão. Mas as coisas longe de melhoraram, pioraram. O pai de Paulina abandonou a família, que já passava necessidades econômicas e Paulina e o irmão chegaram a passar fome e frio.
A beleza e força de vontade da moça salvaram sua vida. Aos 17 anos, foi descoberta por uma agência de modelos e em um ano era um dos rostos mais fotografados do mundo.
Era a era das Top Models.
Ao lado de Christie Turlington e Claudia Schiffer, Paulina estampou capas e capas de revistas, desfilou para as grandes griffes, e faturou alto. Muito alto.
Em 1988, ela ela recebeu 6 milhões de dólares para ser o rosto da Estée Lauder. O mais alto cachê já pago a uma modelo.
Em 1989 ela conheceu o músico Ric Ocasek, líder da banda The Cars, que estava em todas as paradas de sucesso. Ric, feio pra burro, conquistou o coração da bela. Os tablóides anunciaram o casamento como sendo o da Bela e a Fera. Mas de fera, Ocasek não tem nada. Simpático, educado, gentil e riquíssimo (sua família já era milionária antes do sucesso), Ric deu a Paulina ''tudo o que eu mais sonhava na vida: um lar'', conta ela.
Casadíssimos há 23 anos e apaixonados, a dupla tem dois filhos, Jonathan e Oliver e vive entre suas casas de Londres e NY.
Paulina abandonou as passarelas, mas não o trabalho. ''Trabalhar é um vício e um prazer''. Foi jurada do American Next Top Model, participou de inúmeros seriados, pode ser vista em Head Case da Fox e também é um sucesso como escritora.
Começou com um livro para criança e lançou seu romance A Model Summer, que conta a história de uma menina de 15 anos que decide ser modelo. Qualquer semelhança com sua vida, será mera coincidência.
O livro se tornou um sucesso e Paulina só pediu para não ter que ir aos lançamentos. Ela é caseira, reservada, detesta viajar e além do mais ''Jonathan está precisando da mãe nesta fase adolescente.'' O que foi perfeitamente compreendido pelos editores, já que a autora é uma das mais belas mulheres do mundo.
''Aprendi com o sofrimento e o abandono a dar valor a tudo, absolutamente tudo o que tenho. Não às coisas materiais, porque isso, eu nem considero. Mas à minha família. E meu trabalho. Meu marido e meus filhos são minha razão de viver.''
Não é linda essa Paulina?!
4 comentários:
Kika, e as fotinhos do níver do Elias? Bjs
Gente! isso não é um blog! É a melhor revista que já vi! Super parabéns Kika!!! Viciei, viciei!
Super beijo!
Nathália Simoninni
pronto!já virei fã...
Linda? maravilhosa!!!!!
E maravilhoso é o seu blog!
Postar um comentário