Clube do Livro
Nosso último Clube do Livro foi ... indescritível. Não tem jeito. Só quem vai, sabe do que estou falando.
O livro era ''Precisamos falar Sobre Kevin''. Mais polêmico, impossível. Eva, a mãe atormentada e fria de Kevin foi ''inocentada'' no nosso ''tribunal''. Por 14 votos a 1. O 1 era de quem? Meu, claro. Porque eu sempre crio polêmica. Primeiro, porque tenho problemas sérios e só começo a ler um livro pelo fim. Pois é... Depois, porque não houve santo que me tirasse da cabeça que naquela casa e naquela família faltou amor e Deus. E não adianta. ''Eu sei que sou assim, é difícil pra mim, estou tentando mudar, mas não quero falar sobre isso agora.''
Bom, mas o que importa é que tivemos momentos enriquecedores, com mulheres brilhantes que sabem que ''nem só de pão vive o homem''. É preciso mais. É preciso pensar. Maria Eugênia, Ticiana Branco, Samaritana, Carla, Raquel, Flávia, Helô Lelis, Cida Nogueira, Flavinha, Fabiana, Tina Lage e Mari Fonseca: muito obrigada! Porque vocês me fazem pensar. Acreditava firmemente que um livro podia mudar a nossa vida. Agora acho que só um livro, não. Mas vocês. Inteligentes, perseverantes, curiosas, cultas.
Vocês são minhas musas inspiradoras!!!!
Nosso próximo livro será '' Suave é a noite'' de F. Scott Fitzgerald. O livro conta a história do psiquiatra Richard Driver que se apaixona pela paciente Nicole Warren. O ambiente é bem parecido com outra obra prima do autor, O Grande Gatsby: muito glamour, Gim Tônica, festas inesquecíveis em salóes de festas palacianos, muito dinheiro e quase nenhuma preocupação.
Eu já li e adorei. Puro Fitzgerald. ''Quando a vida era como uma taça de Dry Martini'', até que os relacionamentos conturbados vem à tona.
16 comentários:
Ei Kika, tudo bom? Sou de Santos, São Paulo e eu e minhas amigas queremos participar do seu clube de leitura. É possível? Enviei para o email que consta no seu blog, nossos contatos. Vc rcebeu?
Heloá Batistella
Ei Kika, tudo bom? Sou de Santos, São Paulo e eu e minhas amigas queremos participar do seu clube de leitura. É possível? Enviei para o email que consta no seu blog, nossos contatos. Vc rcebeu?
Heloá Batistella
Ei Kika, tudo bom? Sou de Santos, São Paulo e eu e minhas amigas queremos participar do seu clube de leitura. É possível? Enviei para o email que consta no seu blog, nossos contatos. Vc rcebeu?
Heloá Batistella
Participei pela primeira vez deste clube privilegiado. Adorei. Opiniões diversas,análises bem colocadas, questionamentos, etc.
Aprendi muito e fiquei encantada como pessoas de idades diferentes sabem debater com inteligência e educação, assunto tão controvertido sobre amor versus violência.Nota mil pela aula e postura da Ticiane.
Afffff!!!!!vc e Mari....
Ai gente: " Sei que sou assim, é difícil para mim, estou tentando mudar, mas não quero falar disto agora..." Bjs Mari
Kikota...vamos ter que fazer o Clube do Livro em video conferencia para atender essaas leitoras avidas de Santos!!!!ja pensou ?!
Esse proximo livro ' e dos meus' ?! Mais perfeito, pra mim, so se a historia fosse veridica!!!!!
Meninas, mais uma vez, adorei o encontro! Está cada vez mais interessante observar o mesmo (seja um livro ou a vida) por olhares tão diferentes. Um beijo para todas e em especial para Samaritana, cuja abrangência das análises e elegância nas ponderações me inspirou especialmente!
Obrigada Fabiana pelas palavras elogiosas
Esse clube é invejável (invejinha branca rs), mais correto seria, admirável. sempre inspirador. achei, digamos, interessante, seu método de leitura iniciando pelo fim. mas a forma com que vc lê não importa. o que importa é que vc lê, é culta, sabe escrever e encatar. bjos clau
Achei uma leitura muito angustiante ! mas acho tambem que propicia uma boa discussao num clube de leitura ! Nosso proximo livro sera : Mrs Dalloway , da Virginia Woolf. ( nosso clube se reune em alphaville /sao paulo ) By the way adoroooo seu blog ! Parabens Kika ! Beijao da Rosamaria
Kika, todo o seu carinho nos faz mais felizes e o Clube do Livro já e sucesso! Bjs helo
Oi,Kika!
Concordo com você:naquela casa faltou amor e Deus!Como também faltou a lei ,que é sempre levada pela figura do pai.Acho que aquele foi o livro mais denso,complexo e triste que já li,baseado em um depoimento dolorosamente corajoso.
Nosso encontro foi realmente democrático e rico.Adorei!
Um beijo ,
Maria Eugênia
Concordo com a Maria Eugenia, foi o livro mais angustiante e triste que já li. Acabei de ler faz tempo, mas não consigo parar de pensar nele!!! Fiquei triste de não ter ido nesse dia, mas cometi o pecado da gula e fui pra minha aula de culinária !!!!!
Mas estarei no próximo !!!
Kika, já li o Kevin e tbem mexeu mto comigo na época,pois me fez pensar em uma pessoa MUITO PROXIMA de mim,infelizmente! Sobre o proximo: Sou uma aficcionada pelos Anos 20, já li quase tudo do Hemingway e agora estou na fase Scott. Como vc já leu Suave é a Noite, vou te dar uma dica: eu estou lendo Scott e Zelda, as cartas de um para o outro desde q se conheceram. De repente vc lê, e leva na sua reunião essas contribuições super pessoais da vida deles como casal.Vc pode enriquecer a reunião mais ainda. Bj, parabéns pelo seu blog.Desde o post da casa da Vera , fiquei addicted...rsrsr
Patricia Dias
Kika...que delicia esses encontros!!! E pensar que a ideia do clube do livro surgiu a tao pouco tempo , numa conversa tao informal....e agora , esta bombando ...de Norte a Sul...Adorei a ideia da Flavinha da video conferencia ,assim posso participar....fico de longe morrendo de vontade de estar presente nesses encontros....bj gde amiga
Postar um comentário