Coração de estudante

Sexta-feira passada foi a formatura do meu filho de 15 anos no Santa Doroteia.
Pessoalmente não acredito que exista uma escola perfeita, mas sim aquela que é perfeita para cada aluno e cada família. E famílias tem valores diferentes, portanto o que é importante para uma, não é para outra.
A formatura foi simples e singela, mas repleta de emoção. E não é isso o que importa?
O Santa  fica perto da minha casa, portanto meus filhos são amigos dos vizinhos e andam de casa em casa há muitos anos. E os amigos sabem que as portas da minha casa estão sempre abertas para eles.
Como eles já estudam lá desde sempre, os colegas são os mesmos e daí nasceram amizades de longos anos.
E isso é maravilhoso. Vi muitos deles crescerem e passarem de meninos a rapazes inteligentes, simpáticos, firmes, solidários. Foram  muitas lágrimas, sorrisos, abraços.






Fiquei pensando que não sei qual mundo meu filho vai encontrar, nem quais serão os seus desafios. Só pensei que quando ele nasceu eu escrevi em seu álbum:
 '' Querido filho, só por um pequeno período o seu lugar será em meus braços, aninhado em meus ombro, espalhado sobre meus joelhos. As mãozinhas bem espalmadas, feito uma estrela do mar. Porém, mesmo agora, já sinto os seus pezinhos fazendo força contra o meu peito. Está chegando a hora em que você vai começar engatinhar e finalmente caminhar.
E então, vai correr para os cantos mais remotos do mundo.
Porém eu vou me lembrar sempre.
E estarei sempre esperando.
Casos você precise de mim.''

Então é isso, filho:
Vá sem medo, com coragem e fé. E eu estarei aqui, caso você precise de mim.




6 comentários:

Mariana Fonseca disse...

Kika que coisa mais linda!!! A minha Maria que já não é mais tão minha estuda lá também, aliás a Marina filha da Flávia e a Fê da Lulu são muito amigas dela. Coincidência mais que feliz pois adoro as quatro e como vc amo ao Santa Dorotéia. Escolhi a escola pelos valores que ela passa, não só os religiosos como os valores importantes e fundamentais para toda a vida. Lá o importante não é ter e sim ser. Agradeço a Deus pela minha escolha everyday e também pelas escolhas de amizade da minha filha que acompanham e acreditam nos mesmos valores que eu e meu marido. Sinal que a formação dada por nós está surtindo efeito. Missão cumprida? Estamos ainda muuuuito longe disto minha amiga, mas ver o filhote formando com louvor deve ser a sensação de que parte desta missão começa a ser cumprida. Parabéns!!!
Com carinho, Mariana
Me desculpe o texto, empolguei, rsrsrs!!!

Ana Paula disse...

Fui as lágrimas.....
Só de pensar que daqui uns poucos anos será o meu que vai pegar o caminho.

Fernanda B. disse...

João querido, parabens pela sua formatura ! Que esse seja só o começo de uma longa caminhada mas que tenho certeza será de portas abertas pra você, pois voce merece ! Que cada pedra no caminho se torne apenas um obstáculo a ser ultrapassado. Aproveite muito essa fase de estudante que pode parecer dhata muitas vezes, mas que vai só acrescentar mais bons valores na pessoa tão especial que você já é ! Tenho muito orgulho de ser sua madrinha pois você é muito querido !
Beijo grande,
Tia Nanda

Anônimo disse...

quantas lágrimas!!! lembrei dos meus filhotes que já se formaram tbm no Sta Dorotéia... e depois no SEBRAE... e daqui a pouco será na PUC, IBMEC... depois .... jamais esquecerei as carinhas deles entrando no colégio no 1ª dia de aula e no último, aliviados/preocupados....Kika estes momentoss foram um turbilhão de emoções!!!

samaritana disse...

João querido, e eu sua avó que não sabia de nada. Parabéns, que Deus te guarde, te proteja e te ilumine. Voce venceu uma etapa, outras virão e voce seguirá sempre em frente. Alegre, educado, carinhoso e correto. Foi ainda uma lembrança não esquecida: voce embrulhadinho em um pano verde na maternidade, e lá se vão 15 anos, e eu me relelembrando, o primeito dente, o primeiro tombo de bicicleta, do cavalo....e sua promessa-- ¨ vovó quando voce estiver velhimha eu te ajudo¨ Tenho muito orgulho de voce. Beijos

MARINEZ disse...

PARABENS PRA VOCE E JOÃO.MUITO LINDO O QUE VOCE ESCREVEU.SORTE DELE TER UMA MÃE TÃO PARTICIPANTE.
AS CONQUISTAS DELES SÃO NOSSAS !
MARINEZ