The quintessential Rive Gauche haute bohémienne


A última sexta-feira, foi um dia triste para moda. Morreu aos 63 anos, Loulou de La Falaise, musa, amiga e companheira de uma vida, de Yves Saint Laurent e ícone da vida boêmia, chique, culta e louca de Paris.






Loulou era filha de um nobre francês e de uma modelo, amiga íntima de Elza Schiaparelli, e cresceu em meio ao mundo da moda, da cultura e da nobreza elegante de Paris.
Com a separação dos pais, Loulou foi mandada para um internato, onde tratou de ser expulsa por mal comportamento. Foi então viver com a mãe em NY, onde sua irreverência, beleza e muito charme logo chamaram a atenção. Começou aí sua carreira de modelo, que durou pouco, até o encontro com Yves Saint Laurent. O estilista encontrou sua musa e coube a Loulou toda a criação das linhas de joalheria, bijouteira e chapéus da marca.
Os dois foram amigos e companheiros até o fim da vida de YSL em 2008.





Loulou era estilosérrima, chique e muito irreverente. Para ela as regras só existiam enquanto não prejudicassem o outro, fora isso, a vida era uma festa!
Alegre, culta, divertida, seu apartamento em Paris foi palco de inúmeros jantares para o créme de la créme da vida boêmia e refinada da Rive Gauche.
Embora livre e solta, sua vida amorosa não teve grandes escândalos. Casou-se duas vezes, era amiga do ex, teve uma filha e foi apaixonada pelos maridos. ´´Resquício da educação clássica do meu pai´´, dizia ela.
Loulou morreu de causas não divulgadas, cercada pelos amigos de longa data e pela família. A Fundação Pierre Berger- Yves Saint Laurent divulgou nota lamentando a morte ´´de sua mais fiel e estimada colaboradora´´.

YSL e Loulou devem estar tomando champgne no céu.








Um comentário:

Adriana disse...

Que espetáculo de apartamento. E o lustre que escandalo!