Imitação da Vida

Para quem quer fugir da folia e se agarrar ao NetFlix, uma dica:  o clássico Imitação da Vida. Que filme!!!!! Realmente Hollywood não faz mais filmes como esse. Na lista dos meus favoritos!

Lana Turner, a divina, num dos melhores papeis de sua carreira, vive a ambiciosa Lora Meredith, uma viúva que faz tudo para ter sucesso como atriz, ao lado de sua fiel escudeira, a doce Annie, interpretada por Juanita Moore, outra gigante do cinema, que concorreu ao Oscar por seu desempenho  neste papel.  Com dilemas tão atuais, como se dividir entre o trabalho e a família, entre a carreira e a ética, entre o amor verdadeiro e os interesses, Lora tenta ser uma mulher à frente do seu tempo. 













O elenco é grandioso e a história se passa em 3 tempos: com Lora tentando um trabalho e recebendo Annie em casa, depois, já famosa, vivendo os dilemas de ser uma estrela e por fim, voltando para seu amor. 
O figurino de Lana é estupendo! As jóias, as peles e os vestidos deixaram as mulheres loucas em 1960! A trilha sonora é sensacional e a abertura do filme é até hoje uma referência para as super-produções.

Um filmaço, imperdível, maravilhoso! Uma mostra perfeita da razão de Hollywood ser o que é. 





















Um comentário:

Gabriela Fonseca disse...

Kika, onde você encontra esses filmes?