´´Então brilha! Brilha! Brilha!´´
Com esse hino, o bloco Então Brilha arrastou quase 90 mil pessoas pelas ruas do centro e abriu em grande estilo o Carnaval de Belo Horizonte!!
Que me desculpem as Super Escolas de Samba S.A. , mas o carnaval está voltando as suas origens: às ruas, ao povo, à luz do sol, aos bloquinhos, às crianças, às famílias. Sem cordas, sem abadás, sem camarote. Todo mundo junto, misturado e alegre!
Não sou baladeira, muito pelo contrário! Mas não posso ouvir um sambinha que minha perna começa a tremer, meu pé já ensaia os passos e aí, meu Senhor, ninguém me segura! Acho que está no sangue. Se eu acreditasse em reencarnação, acho que devo ter sido Porta-Bandeira, sei lá.
O fato que desde o ano passado fiquei louca para ver os bloquinhos. O carnaval de Belo Horizonte foi uma grata surpresa. Tirando um ou outro fato isolado, o carnaval foi organizado, as pessoas estavam felizes em fazer parte da festa, a cidade ficou cheia e a alegria estava em todo lugar!
E quem acha que carnaval é sem graça, é porque nunca ouviu os primeiros batuques de uma bateria!
Que é isso, minha gente!!! ´´Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça, ou doente do pé.´´
Que o carnaval continue na rua, junto do povo, democrático, simples e emocionante.
E como disse Caetano: Que o Brasil mereça ser o país do Carnaval!
E o meu carnaval se acabou na segunda feira! Afinal já tenho 51 anos e dois dias só no sapatinho é o suficiente, vocês não acham?
Depois da folia, o merecido descanso na Fazenda de Santana, no silêncio, com sol de dia, caminhadas, café à tarde, um bom livro.
Aí eu pergunto à vocês, tem na vida coisa melhor?
2 comentários:
Então, brilha!
Kika, o que acho super legal no seu blog é que o estilo de vida que você mostra é saudável e descomplicado. Absolutamente normal e acessível para nós, mulheres da vida real!
Postar um comentário